Sopro do Espírito

 Texto Base:  João 16:7-15

Introdução: Nosso Amado Jesus reuniu seus discípulos e fez a maravilhosa promessa de enviar seu Espírito. Ele concluiu sua missão aqui na terra, morreu, ressuscitou, retornou ao Pai e no dia de Pentecostes a promessa se cumpriu conforme está registrado em Atos 2:1-4 (leia).

Muitos teólogos afirmam que esse evento foi único, nunca antes aconteceu e jamais acontecerá outro igual, o que discordo, pois esse vento que soprou em Jerusalém em Pentecostes é mesmo que já  soprou no passado.

1) No início de tudo, Deus soprou seu vento no Éden sobre Adão para lhe dar vida.

Em  Gênesis 2:7 está escrito:

7 - E formou o SENHOR Deus o homem do pó da terra, e soprou em suas narinas o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.

É muito importante saber que Deus teve esse cuidado, pegou o barro, moldou o homem nos mínimos detalhes e quando tudo estava pronto, soprou, liberou vida.

O Deus que soprou no início, soprou em Jerusalém em Pentecostes, quer soprar sobre o seu povo em nossos dias.

Estamos vivendo um tempo terrível onde lutamos literalmente contra espíritos de morte. Diariamente é necessário que nos levantemos e clamemos ao Senhor que sopre vida sobre nossa vida, família, igreja, cidade, estado e nação.

Um dia Deus levou o profeta Ezequiel a profetizar que o vento soprasse sobre um vale de ossos secos, sem vida: “E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor DEUS: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam.10. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo”. (Ezequiel 37:9-10).

Ezequiel profetizou, o vento soprou e o exército que estava morto se levantou, ressuscitou. 

Tem algo que você considera morto, sem vida? Ouse profetizar, Deus vai soprar seu vento trazendo ressurreição!

2) Quando Israel saiu do Egito, Deus soprou seu vento no mar vermelho e  livrou seu povo

Êxodo 14:21 - Então Moisés estendeu a sua mão sobre o mar, e o SENHOR fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite; e o mar tornou-se em seco, e as águas foram partidas.

Deus poderia fazer o povo sair do Egito sem passar pelo meio do mar, porém, Ele queria que eles tivessem essa experiência.

O mar era para o povo uma grande barreira, um problema que humanamente não havia solução, mas com o vento, ele abriu e o povo atravessou a pés enxutos.

Muitas vezes ficamos falando como cheguei a esta situação? Saiba que esta luta não vai te matar, pára de murmurar, creia, porque, Deus vai te dar uma grande experiência e aquilo que era impossível, vai acontecer. Deus vai soprar o seu vento,  vai te dar livramento!

Deus disse: olha bem para o Faraó, porque, você não irá mais vê-lo e assim como Ele falou aconteceu. 

O vento do Espírito está soprando na direção dos filhos de Deus e isso significa que muitas lutas estão ficando para trás. Você crê?


Conclusão: Nosso Deus está levantando uma geração cheia do Espírito Santo, dominada pelo Espírito Santo. 

Essa geração não satisfaz o desejo da carne. Por ser movida pelo Espírito, viverá experiências poderosas, sobrenaturais! 


Compartilhar: