Comunhão em amor! Final

 Texto Base:   1 João 4: 7. 


Introdução: Creio que todos já tiveram a experiencia de um belo dia estar muito ocupado, preocupado com algo e de repente chega aquele amigo que nem mandou um mensagem dizendo que viria. Daí você começa a resmungar: “meu Jesus como ele veio assim, sem avisar, como essa pessoa chegou justamente na hora que estou com tantos problemas pra resolver”. Mas, apesar do seu humor nada agradável, você coloca no rosto aquele sorriso sem graça, abre a porta, pára o que estava fazendo, dá atenção aquele que foi ao seu encontro para falar sobre nada kkk.


O interessante é que quando você começa a se envolver no bate papo do “nada”, seu humor vai mudando, a mente vai clareando e no final da visita o sentimento é de transformação do ambiente, o que te preocupava de forma milagrosa parece ter sido resolvido. 


Querido na maioria das vezes há de fato uma transformação, sabe porquê? Deus se manifesta no ambiente de amor. Deus age quando seus filhos se encontram. 


Sem sombra de dúvida precisamos desfrutar muito mais do que já desfrutamos da presença de Deus por isso me permitir lhe dar mais um conselho:


- Não se isole, Deus te deu o privilégio de ter amigos de verdade. 


Além das atividades da igreja (cultos, reuniões de discipulado célula, sala de oração) precisamos manter a chama da comunhão acesa com pessoas que Deus escolheu para estar ao nosso lado em toda e qualquer situação.


Esses dias li um artigo em jornal que começava com seguinte pergunta: O que é mais prejudicial ao organismo: fumar 15 cigarros por dia ou sentir-se sozinho? No desenrolar  do texto o escritor citou um psicólogo da Universidade de Chicago, que garantiu que as duas ações fazem igualmente mal, a longo prazo. 


Ninguém consegue viver de forma saudável sem ter um apoio, um amigo com quem possa contar.


Davi além de ter a companhia e o apoio de seu grande amigo Jonatas, procurou caminhar com homens que se aliançaram a ele e decidiram lutar ao seu lado.


Nosso amado Jesus deu o maior exemplo, poderia ter cumprido sua missão sozinho, mas se cercou de doze homens com quem ao longo da sua jornada na terra compartilhou sonhos, ideias, vida. 



Querido, agora preste atenção! Quando digo que o isolamento é prejudicial, que precisamos estar juntos aos nossos irmãos não tenho, de forma alguma, a intensão de te incentivar a bater perna, visitar diariamente todos os teus amigos, não é isso, esse hábito nem é recomendado pela Bíblia. Salomão faz essa advertência em Provérbios 25: 17. “Não ponhas muito os pés na casa do teu próximo; para que se não enfade de ti, e passe a te odiar”. 


Manter comunhão com seus irmãos é importante pra você saber que tem com quem contar, há pessoas que torcem por você, que querem o teu bem e você precisa de alguma forma manter contato.


Me sinto tão bem quando pessoas que estão próximas a mim enviam mensagens do tipo: “você está bem?” “Estou com saudade”. “Estou orando por você”. “Que Deus te abençoe”.


Talvez você diga: “Mas não tenho esse hábito, não quero incomodar”. Quebre o que te limita, se comunique. No relacionamento com o próximo Deus se revela e se revelando cura, fortalece, anima, restaura, dá vida.


Atos 2:42-47 mostra com clareza  que os primeiros cristãos tinham o prazer de caminhar juntos, de dividir momentos especiais na presença de Deus e por esta razão diz a Palavra que três  coisas muito importantes aconteciam ali: Primeira: muitos prodígios, sinais eram feitos por meio dos apóstolos. Segunda: todos tinham suas necessidades supridas.  Terceira: muitas almas se rendiam ao Senhor.



Conclusão: Deus há de se manifestar tremendamente em nosso meio, mas vamos fazer a nossa parte demonstrando amor, tendo o prazer de estarmos juntos.


Vamos orar repreendendo espíritos de divisão, de fofoca, de contenda, julgamento.


É tempo de vivermos o amor! 


Compartilhar: