Força pra continuar

 Texto Base: Isaías 40:31


Introdução: Em nosso tempo tornou-se comum convivermos com pessoas cansadas, sobrecarregadas por causa da correria do dia a dia, das responsabilidades com a casa, trabalho e tantas outras áreas que exigem a atenção e esforço.  Em função dessa pressão muitos se sentem sem forças para continuar a jornada e desistem da luta.  

É certo que diante das pressões somos tentados a desistir, mas essa nunca será a melhor opção especialmente para um servo de Deus. A desistência é uma estratégia maligna para nos impedir de alcançar as promessas do Pai.  Então o que fazer? Quando o cansaço, a sobrecarga, o stress bater a porta precisamos confiar que nosso Deus “Dá força ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor 

Quer desfrutar das promessas de Deus? Então se posicione da seguinte forma:

Primeiro: Vença o cansaço, o desamino e prossiga na luta.

Há um ditado popular muito conhecido que diz que sem luta não tem vitória. É óbvio que a vitória é fruto de guerra, mas em meio as pressões acabamos desprezando esse posicionamento.

Quando o povo de Israel chegou a Terra da promessa, Deus se manifestou Josué e falou claramente a ele: “dispõe-te, agora, passa este Jordão, tu e todo este povo, à terra que eu dou aos filhos de Israel” Js. 1:2.

Naquele momento Josué estava completamente desanimado, sem ação, pasmo, sem saber o que fazer diante da situação. Muita coisa havia acontecido até chegarem ali. Ele provavelmente estava muito cansado, mas Deus não o orientou a  descansar, ao contrário a ordem foi para que continuasse a caminhada. 

Assim como Deus se manifestou no passado Ele hoje também se manifesta para dizer o mesmo: É tempo de levantar e lutar. Suas forças, suas conquistas, suas vitórias vão ser multiplicadas.

Segundo: Encare os desafios com coragem

Deus falou a Josué: “ Não tenha medo, esforça- te, tem bom ânimo Eu sou contigo por onde quer eu andares”. O medo nos paralisa, nos bloqueia, nos afasta da benção, por isso não tema, Deus é contigo. Em II Timóteo 1:7 está escrito que “Deus não nos concedeu espírito de covardia”.

Terceiro: tenha disposição para obedecer ao Senhor  em tudo  

Muitos crentes são fortes nas questões de fé, determinação, coragem, mas quando se trata de obediência demonstram extrema fraqueza. Isso é preocupante por que podemos conquistar muito, tomar territórios, avançar na multiplicação, mas por falta ou fraqueza nessa área podemos colocar tudo a perder.

Sei que Deus está fazendo algo poderoso em nosso meio, mas, precisamos tomar a decisão de  viver de acordo com a vontade de Deus.

Conclusão: Chegou o tempo do extraordinário de Deus, tempo de aceleração.  Se o cansaço, as pressões querem te fazer parar, desistir não aceite, não permita que nada venha te impedir de desfrutar das promessas de Deus.

Compartilhar: