A força do clamor

 Texto Base: Salmos 18:6


Introdução: Sempre falamos em milagres, em conquista de promessas muita gente se anima, e quer receber. O curioso é que a maioria das pessoas parece desconhecer que somente o desejo não basta. 

Deus quer nos abençoar, isso é fato, mas a benção só se torna possível se nos movimentarmos em sua direção, ou seja, se buscarmos ao Senhor em intenso clamor. 

Em Mateus 7:7-11 está escrito: 
7 - Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.
8 - Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.
9 - E qual de entre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?
10 - E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?
11 - Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem? 

O clamor é a maior arma que Deus entregou em nossas mãos para a conquista de nossos objetivos.

1) Através do clamor alcançamos bênçãos para nossas vidas e para todos os que amamos.

Quais as bênçãos que você e sua família necessitam? Através do clamor você pode alcançá-las. 

São vários os exemplos registrados em toda a Bíblia:

- Josué clamou e sol parou - Israel estava diante de uma grande batalha, segundo alguns estudiosos, provavelmente era sexta feira, meio dia e em pouco tempo ao por do sol entraria o shabbat, período em que não poderiam lutar. Foi então que Josué decidiu orar e de imediato obteve a resposta, naquele o dia o sol parou e lua se deteve. Com isso o exército de Israel continuou a peleja e obtiveram a vitória.  (Josué 10.12-15)

- Ana desejava ter um filho e buscou ao Senhor em profundo clamor e também recebeu a benção de gerar (I Samuel 1:11 e 15)

- O rei Ezequias adoeceu e foi visitado pelo profeta Isaías. A mensagem que Deus enviou a ele era: põe a tua casa em ordem porque morreras. Diante da palavra profeta o rei Ezquias decidiu orar pedindo misericórdia ao Senhor. Como resultado ganhou mais quinze anos de vida. (Isaías 38:1-5)

Costumo dizer que aquele que está enfermo e coloca totalmente sua confiança nos médicos e nos recursos da terra pode não alcançar a cura tão esperada. Mas aquele que busca ao Senhor este sim, tem a certeza que será atendido.

Os médicos falham, os homens falham, mas Deus é fiel tudo o que Ele promete cumpre, todo o que Ele diz Ele faz.


Conclusão: Querido, o clamor é um instrumento poderoso na conquista dos milagres, mas precisamos tomar cuidado para que ele não se torne apenas uma válvula de escape. O clamor é uma forma de oração e como tal precisa se tornar em nossas vidas um estilo de vida.

Compartilhar: