Meu lugar seguro

 Texto Base : Salmo 27


INTRODUÇÃO: Nesse salmo Davi expressa toda sua confiança em Deus e isso fica muito claro em todos os versículos deste capítulo, mas em especial nessa frase: “Ainda que um exército me cercasse, o meu coração não temeria”.

Imagina isso, estar cercado por inimigos e ficar calmo, tranquilo.  Parece até loucura saber que sua vida está em perigo e ainda assim ter paz. Mas era exatamente essa a postura de Davi.

O motivo de tanta segurança e serenidade residia na intimidade que Davi tinha com Deus. Num período onde muitos temiam se aproximar do Senhor e até pronunciar seu santo nome, Davi quebrou todos os padrões e se relacionou com Deus de forma íntima, andou com Deus como filho anda com o Pai.

Já nas suas primeiras lutas contra o leão e o urso, Davi se sentia plenamente protegido ao lado do Pai. Quando precisou enfrentar Golias ele foi confiando no Pai e esse era o segredo que lhe permitia vencer  todas as batalhas.

Assim como Davi precisamos caminhar ao lado de nosso Pai, temos que buscar ter um nível de intimidade cada vez mais profundo com Ele.

Somente quem caminha lado a lado com o Pai vai conseguir:

1º) Ouvir a Sua voz

Receber a direção do Pai, andar de acordo com suas palavras é fundamental para termos uma vida vitoriosa.

No livro profeta Isaías 1:19 esta escrito: “ Se quiserdes, e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra”. .

Num mundo humanista onde aprendemos a ser seletivo, ou seja, só ouvimos o que nos interessa e quem acreditamos ser interessante e quando nos convém, Deus nos chama a ouvir atentamente sua voz. 

Todos os dias temos a importante missão de separar um tempo onde vamos acalmar o nosso coração, lançar fora a ansiedade, aquietar a alma, e ficar quieto, disponíveis apenas  para ouvir a voz do nosso Deus. 

Em Mateus 6: 6. Está escrito: Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto e, fechada a porta, orarás a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará.  

Seja sincero, você tem feito isso, tem buscado um lugar secreto para abrir o coração ao teu pai e ali ouvir a sua voz?

É claro que nem sempre o Pai vai falar o que você quer ouvir, mas esteja disposto a obedecer a seus conselhos mesmo que sejam contrários aos seus desejos e vontades. Ouvir a voz de Pai é fundamenta para vivermos uma vida vitoriosa.

2º) Desfrutar de Sua companhia

Davi foi um homem que teve uma série de falhas, mas o seu coração estava convicto de que Deus era mais importante que o mundo, fama, fortuna, mulheres. 

Leia o Salmo 51:10-12.

Quando estamos ao lado do Pai nos sentimos seguros. No mundo natural quando uma criança sente medo, corre para os braços do pai, se refigia em seus braços.

Quem deseja viver em paz, seguro, tranquilo precisa se empenhar em estar constantemente ao lado Pai.

CONCLUSÃO: Deus nos convida hoje a entrar num novo patamar de relacionamento com Ele. Ser íntimo, compartilhar os segredos, as alegrias e as tristezas, caminhar em fidelidade, numa aliança que vai às últimas conseqüências


Compartilhar: