Sopro do Espírito- final

 Texto Base:  João 16:7-15

Introdução: Atos 2:2-4 mostra o cumprimento da promessa e a forma como o Espírito Santo se manifestou aos homens: “de repente veio do céu um som, como de um vento veemente e impetuoso, e encheu toda a casa em que estavam assentados. E foram vistas por eles línguas repartidas, como que de fogo, as quais pousaram sobre cada um deles. E todos foram cheios do Espírito Santo, e começaram a falar noutras línguas, conforme o Espírito Santo lhes concedia que falassem”. 

Em Pentecostes o vento de Deus entrou no cenáculo e todos foram cheios do Espírito Santo. 

Caminhando um pouco mais no texto, é maravilhoso perceber que depois dessa experiência incrível, Pedro  ministrou a Palavra mostrando que tudo o que eles vivenciaram  não seria privilégio apenas deles, mas alcançaria  seus filhos e a tantos quantos Deus ainda iria chamar, uma clara referência a nossa geração. (Atos 2:39). 

As palavras de Pedro nos dão a garantia de que o vento de DEUS vai soprar hoje assim como soprou já soprou no cenáculo.


3) O vento de Deus sopra para nos edificar

No dia de Pentecoste todos foram cheios do Espírito e começaram a falar em outras línguas. 

Deus nos capacita para falar em línguas com um propósito, nos edificar. Quanto mais exercitamos esse dom, mais forte nos tornamos.

Deus vai enchê-lo 24 horas por dia do poder do Espírito e onde você for a vitória será instalada porque você está edificado e nada abalará a sua fé. 

Sabe qual é o problema para tanta derrota? É porque não está havendo auto edificação. Muitos cristãos estão sempre em busca de alguém que ore por eles, mas eles mesmos não pagam o preço de oração por suas vidas.

Quantas pessoas ligam para a Igreja ou vêm durante o dia só para dizer: ‘ei, ore por mim, estou tão fraco que não tenho nem vontade de orar’. Estão fracos porque está faltando o óleo do Espírito Santo. São pessoas que nasceram de novo, mas que não ativaram a obra do Espírito.

O Senhor não quer formar uma geração de religiosos, geração que aprende o caminho da Igreja, da célula, dos 12, da Visão. Não! Ele quer formar uma geração de adoradores que tenham intimidade com Ele, que sejam cheias do Espírito Santo.


Conclusão:  O governo do espírito chegou para subjugar o governo da carne e da alma. O espírito do homem é luz de Deus no homem para esquadrinhar toda a sua vida e iluminar todo o seu corpo. 

Em 1 Reis 19:11-13 está escrito: 11. O Senhor lhe disse: "Saia e fique no monte, na presença do Senhor, pois o Senhor vai passar". Então veio um vento fortíssimo que separou os montes e esmigalhou as rochas diante do Senhor, mas o Senhor não estava no vento. Depois do vento houve um terremoto, mas o Senhor não estava no terremoto.12. Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave.13. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " - 

Elias estava confuso, depressivo, fugindo do chamado, das ameaças, Deus falou com ele como uma brisa suave e o tirou daquela condição. 

Hoje Deus vai te fortalecer, vai te animar, vai te levar para outro nível.


Compartilhar: