Oferta, a chave para o milagre




Texto Base: João 6:5-13

Introdução: Nós servimos a um Deus que tem prazer em receber ofertas, não porque Ele precisa, mas porque Têm prazer em abençoar o seu povo. Quando Deus estabelece a oferta na bíblia a estabelece dentro de um principio de Semeadura, que diz tudo o que o homem plantar ele também colhera.

Em Gn 4: 3-5 - Abel semeia uma oferta de adoração ao Senhor, e de maneira poderosa atrai a atenção e a aceitação de Deus. Em II Samuel 24: 24 - Davi semeia uma oferta de sacrifício ao Senhor e alcança misericórdia para si e para o povo; vale lembrar que Davi teve a oportunidade de entregar uma oferta sem custo nenhum para ele, todavia rejeita a proposta, nos ensinando que toda oferta precisa de um preço de sacrifício.

No texto de João 5, Jesus vê a necessidade de alimentar a multidão, eram em média 5000 homens necessitando comer. O verso 6 destaca que o mestre entendia que a única maneira de alimentar tantas pessoas seria através de um milagre.

Mas qual chave utilizar para abrir o céu e desatar tamanha multiplicação? Foi esse o questionamento que tomou a mente dos discípulos. André traz a oferta de um rapaz, e aquela oferta foi fundamental na realização do milagre.  

Uma oferta pode atrair o milagre quando entendemos que:

1- Ninguém vence Deus em Dar

A oferta do rapaz aparentemente era pequena, mas ainda ele que desse duas carretas uma carregada de pães e outra de peixes, ainda assim a benção, o milagre seria maior. Isso é algo que precisamos entender para não incorrermos no erro de André que mesmo vendo a disposição de um jovem em ofertar 5 pães e 2 peixes questiona: “mas que é isto para tantos?”.

Muitos infelizmente, por não entenderem o poder da oferta, assumem essa mesma posição, além de não entregar nada, ainda questionam se a entrega do outro vai trazer algum benefício para a comunidade. Humanamente falando aqueles poucos pães e peixes não seriam suficientes para alimentar a multidão, mas Jesus estava consciente de que Deus sempre vence o homem em dar. De que toda semente semeada no Reino se multiplica e abençoa não só o semeador, mas a todos os que estão a sua volta.  

Jesus alimentou a multidão com milagre, a oferta dos 5 pães e 2 peixes ao chegarem em suas mãos se multiplicou e o milagre gerado supriu a necessidade da multidão.

Hoje você precisa abrir seu entendimento, no sentido de que Deus quer lhe abençoar, por isso decidiu nos entregar esta chave. Talvez hoje assim como André você não consegue entender, e por não entender você tem preferido não entregar. Hoje Deus vai te libertar de toda religiosidade e você vai ofertar como o rapaz ofertou, e da mesma maneira que tiveram comida suficiente para todos até se fartarem, Deus vai fazer um milagre em teu favor, de sua família, de seus amigos, de nossa igreja e este sem dúvidas será o melhor ano da sua vida. Jesus está aqui e você vai sair daqui farto.

Conclusão: Não importa o quanto ofertamos ao Senhor os milagres de Deus em nossa vida sempre serão maiores que a oferta. É só você olhar para sua vida e ver que aquilo que Deus fez por você não tem preço.

Portanto tudo que damos ao Senhor sempre será menor do que os milagres que ele faz e tem feito, pois ninguém ganha Deus no dar.

continua...

Compartilhar: