Determinar e conquistar

 Texto Base: Jó 22:28


Introdução: O homem foi criado para governar, para multiplicar, para dominar e reger a terra segundo o poder que Deus lhe concedeu.  Isso é bíblico, real porém a maioria das pessoas esta distanciada desse maravilhoso projeto.

A nossa volta observamos que as pessoas valorizam muito mais as más notícias que as boas. Quando enfrentam uma crise quase nunca trabalham a mente para encontrar de imediato a solução.  Vejo que principal razão para isso é que muitos literalmente não sabem o que querem, não tem um projeto de vida e quando formulam algo para o futuro não são firmes. 

Deus quer abençoar o homem, mas existe um principio espiritual que precisa ser observado, a luz só brilhará se houver antes uma decisão.

Deus quer nos levantar como uma geração próspera, abençoada, mas precisamos:

Em primeiro lugar: Gerar em nossa mente pensamentos positivos

Nossos pensamentos produzem imagens que podem ser positivas ou negativas. Essas imagens certamente vão nos direcionar para um determinado alvo, ou seja, você está onde está por causa de uma visão que projetou lá atrás.

Partindo desse princípio, devemos cuidar dos nossos pensamentos e das imagens que projetamos. Temos que procurar todos os dias viver a vida da melhor maneira possível, tendo um olhar positivo até mesmo para as circunstâncias adversas que se formam em nosso dia a dia.

Há um homem na Bíblia chamado José, ele projetou em sua mente imagens nítidas de que se tornaria maior que seus irmão, que governaria em sua geração e de acordo com os seus pensamentos as coisas aconteceram.

É claro que na história de José existiram muitos obstáculos, mas todos eles foram destruídos pela força de um pensamento.

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.

Em segundo lugar: Registrar nossos projetos.

Todo crente deveria ter um caderno de sonhos para nele registrar seus planos e projetos. Muitas vezes estamos distanciados das bênçãos por essa razão simples, não temos nada escrito. 

Queremos uma casa mas não temos idéia da planta, quantos quartos? Quantos banheiros? Garagem pra quantos carros?

Queremos um carro, mas qual o modelo, a marca, a cor?

Deus quer nos fazer prósperos, abençoados, mas precisamos aprender a registrar nossos desejos.


Conclusão: Em Provérbios 18:21 está escrito: “A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto”. Ouse decretar bênçãos sobre sua vida, família, suas finanças e viva o melhor de Deus. Decida ser feliz, decida ser prospero!

O que você decidir se fará, e a luz brilhará em seus caminhos.

Compartilhar: