Milagre na minha casa

 Texto Base: João 2:1-11 


Introdução: Esse texto é muito significativo para todos os cristãos, pois apresenta o início do ministério de Jesus. É um texto maravilhoso e que nos ensina lições preciosas. 


A primeira lição é que a Família ocupa um lugar importantíssimo no coração de Deus. 


Jesus poderia ter escolhido uma sinagoga e ali ter feito uma bela explanação das escrituras mostrando a todos que estava preparado, que tinha conhecimento bíblico suficiente para exercer a missão que o Pai lhe confiou. Poderia ter ido a Jerusalem e ali ter curado um paralítico, como curou o homem que estava há 38 anos as margens do tanque de betesda. 


Quem sabe Jesus poderia ter iniciado o seu trabalho ressuscitando um morto, dando vista a um cego, enfim fazendo um milagre que aos olhos humanos chamasse mais atenção, mas decidiu iniciar num sua caminhada ministerial num casamento transformando água em vinho.


A família de fato é muito importante. Paulo declara em 1 Timóteo 5:8: "Mas, se alguém não tem cuidado dos seus, e principalmente dos da sua família, negou a fé, e é pior do que o infiel".


Porque Muita gente trabalha tanto e não vê resultado? Luta, luta e não vence? Tem sonhos, ideais e faz de tudo para alcançá-los mais não alcançam? A resposta é simples: a família não ocupa um lugar importante em suas vidas. 


Tudo de importante que iniciamos tem que começar com enfoque  na família. Precisamos dar valor a família, trabalhar, guerrear a nível físico e espiritual para vê-la bem.


Quer ser um bom profissional, um excelente empresário, um servo de Deus usado por Ele? - Dê valor a sua família, cuide dela, ela é a base do seu êxito em qualquer área.


A segunda lição é que a família por ocupar um lugar especial no coração de Deus será sempre alvo do seu cuidado.


Jesus estava naquela festa na condição de convidado, Ele não tinha nenhuma responsabilidade com o cerimonial, com o buffet, porém no momento em que soube que o vinho acabou, de imediato pediu aos serventes que enchessem as talhas de água e realizou milagre da transformação.


O vinho que Jesus providenciou para aquela família foi tão bom que o mestre sala ao provar, o avaliou como melhor vinho que havia sido servido em toda a festa, superou o vinho  que havia sido produzido pelos processos humanos. 


O vinho que Jesus oferece é melhor do que o dos homens, isto é, o plano de vida de Jesus para nós é melhor do que os planos humanos. 


Sua família pode estar passando por uma situação crítica, uma momento difícil, um tempo de angústia, tristeza talvez causado por uma enfermidade, um óbito, um desemprego, uma dívida, mas se você chamar por Jesus ele virá e transformará a tristeza em regozijo.


Conclusão: No Salmo 16:11. Está escrito: “Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente”. 


Quer que sua família desfrute da abundância, da alegria, do sobrenatural de Deus? Caminhe ao lado de Jesus, deixe que Ele tome conta de sua casa. 


Compartilhar: