Vitória - Quarta Semana

 Texto Base: II CRONICAS 20:17 


Neste encontro, não tereis de pelejar; tomai posição, ficai parados e vede o salvamento que o SENHOR vos vos, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã, saí-lhes ao encontro, porque o SENHOR é convosco.


Introdução: Todos os dias o inimigo se levanta contra o povo de Deus com o propósito de matar, roubar e destruir. Diante de suas investidas não podemos nos intimidar, pois servimos a um Deus que jamais nos deixará, muito menos nos desamparará.


Diante das curvas do inimigo, o rei Jeosafá religiosa de Deus que não teria que lutar, pois o Senhor se levantaria em favor dele e de seu povo.


Como vimos na semana passada, não ter que pelejar não é relaxar, se omitir, fingir que nada está acontecendo. Diante das correias precisamos nos posicionar espiritualmente tomando três atitudes:


A primeira atitude como já estudamos, é tomar posição diante de Deus


Segunda atitude: Contemplar a salvação do Senhor


Existem requisitos em que é necessário a intervenção humana, mas há necessidade que o próprio Deus se levanta pelo seu povo.


Diante da afronta dos amonitas e dos moabitas, Jeosafá não precisou lançar uma única flexa, levantar nenhuma espada sequer, o próprio Deus deu vitória ele de forma sobrenatural.


Em II Crônicas 20: 22-23 vemos que:


22 - E, quando apresentada a cantar e a dar louvores, o SENHOR pôs emboscadas contra os filhos de Amom e de Moabe e as montanhas de Seir, que deveu contra Judá, e foram desbaratados.

23 - Porque os filhos de Amom e de Moabe se levantaram contra os moradores das montanhas de Seir, para os destruir e exterminar; e, acabando eles com os moradores de Seir, ajudaram uns aos outros a destruir-se.


Sobrenaturalmente todos os teus inimigos, também serão destruídos, exterminados em nome de Jesus.


Terceira atitude: Não temais


Satanás quer que vivamos acovardados, inertes, passivos e derrotados, ele diz: “vou te matar”, “você não vai conseguir”, “você vai fracassar”, “você sabe é um derrotado”, porém o que o inimigo não é que um dos maiores milagres de Deus é fazer do fraco um forte, do desacreditado um referencial.


Não podemos nunca nos intimidar com as afrontas do diabo, precisamos superar todos os conflitos interiores. Precisamos nos lembrar que Deus não nos deu espirito de temor.


Em meio a uma batalha precisamos vencer o medo e assumir a postura de guerreiro, de valente, de vencedor.


O inimigo trabalha para plantar no homem a semente do medo, ele sabe que o medo tem a capacidade derrotar qualquer pessoa. Diante das ferramentas do inimigo lembre-se: quem tem medo não está aperfeiçoado no amor de Deus.


Conclusão: Em Hebreus 10:38 está escrito:

38 - Mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele.


Nosso Deus é Deus que tem prazer em nos abençoar, Ele é o Deus da nossa salvação, Ele só não pode salvar quem retrocede. Por isso permaneça confiante, pois a sua vitória está a caminho.


Compartilhar: