Vitória - Quinta Semana

 Texto Base: Apocalipse 12:11.


Introdução: Quantas vezes vemos o inimigo agir sorrateiramente e as vezes até mesmo abertamente em nossa casa, cidade, finanças, saúde, sentimentos e na maioria das vezes não fazemos nada ou quase nada para impedir sua ação. Isto acontece por que na maioria das vezes nos sentimos incapaz de mudar as circunstancias que nos rodeiam.

Enquanto não tomarmos consciência de nossa posição no Reino de Deus o inimigo terá sempre um espaço aberto, mas a medida que nos posicionarmos como autoridades  de Deus ele estará impedido de agir.

Precisamos tomar conhecimento que há sobre nós um elemento que é capaz de mudar toda e qualquer situação. Sobre nossa vida há uma marca que nos identifica como autoridades no mundo espiritual, este selo, esta marca é o sangue de Jesus. O perfil dos vencedores segundo apocalipse 12:11 é marcado pela determinação e pelo sangue de Jesus.

São muitos os benefícios do sangue de Jesus, mas dentre eles podemos destacar:

1) Salvação - Hebreus 9:12.

Por um inocente o pecado veio ao mundo e somente um inocente poderia trazer redenção.  Redenção é o ato de pagar o preço devido para a libertação de um escravo. Nós éramos escravos do diabo, mas Jesus com seu sangue pagou o preço. 

Quando o sangue de Jesus é derramado sobre uma pessoa, há remissão dos pecados, há mudança de vida (Colossenses 1:14), a pessoa que antes tinha prazer nas obras da carne e nas práticas de pecado, passa amar a Deus, a ter prazer na Palavra de Deus, a se deleitar na adoração. 

Ninguém entrará no céu sem a marca do sangue de Jesus (Apocalipse 7:14).

2) Cura - Isaías 53:4- 7 

Jesus foi oprimido, ferido e como ovelha não abriu a boca na hora de sua morte, seu sangue foi derramado até a última gota, e um dos objetivos deste sacrifício era trazer cura.

Normalmente quando alguém está doente, se consulta o médico, providencia-se remédios e quando já não há mais solução se busca a Deus. Hoje é dia de cura, hoje dia de mudança de mente se você está enfermo ou se em sua casa alguém se encontra enfermo em primeiro lugar vamos clamar pelo sangue que nos traz cura.  

3) Prosperidade

A vida financeira é uma das áreas mais atacadas por satanás. Todos os dias o inimigo se levanta na tentativa de saquear o povo de Deus. Suas armas vão desde o consumismo, até as doutrinas romanas de pobreza.

Se satanás diz que você nasceu para a pobreza, que sua vida espiritual se fortalece na miséria, rejeite clame pelo sangue de Jesus. Pois o Senhor Jesus se fez pobre para que fossemos ricos, pelo Seu sacrifício na cruz do calvário ele conquistou todas as bênçãos nas regiões celestiais.

Quando Abrão procura Melquisedeque para lhe entregar o dízimo (Genesis 14:18-21), este o recebe com pão e vinho.  Logo todas as vezes que você entrega o dízimo, o sangue de Jesus vem sobre sua vida impedindo a ação do devorador nas tuas finanças e te capacitando para conquistas maiores.

Conclusão:  Esta em nossas mãos o poder transformação. O sangue de Jesus é poderoso para mudar toda e qualquer situação.


O que você precisa fazer é tão somente levantar a tua voz e dizer, Senhor passa o teu sangue sobre minha família, finanças, sentimentos, passado, saúde.


Compartilhar: