A promessa vai se cumprir!

 Texto Base: Gênesis 12: 1-3


Introdução: O Senhor escolheu Abraão e fez a ele promessas incríveis! Deus o tornaria, pai de nações, abençoaria sua descendência entregando a eles a posse de um território santo, através de sua vida todas as famílias da terra abençoadas. Deus o chamou e esses três versículos registrados todas as instruções para que essas promessas se cumprissem.   Quais foram as instruções?  

A primeira: Abraão deveria ter muita disposição para conquistar.

Deus ordenou a Abraão “sai da tua terra, da tua parentela, e da casa do teu pai, para terra que eu te mostrarei”.  Esse sair da terra, da parentela, e da casa do pai é quebrar barreiras é romper a inércia, o comodismo, é dar passos de fé.

Para que uma grande obra seja feita na vida de quem quer que seja, é necessária a disposição.

Infelizmente tem muita gente que quer a benção, mas não tem disposição para orar, buscar, clamar, ofertar coisas que são básicas nas conquistas espirituais.

Deus precisa de alguém disponível para dizer “eis-me aqui!”. Em Isaías 60: 1 está escrito: “levanta-te, resplandece, porque vem a tua luz, e a glória do SENHOR nasce sobre ti”

A segunda: Abraão Deveria viver integralmente a promessa

Deus prometeu a Abraão uma grande nação: “E far-te-ei uma grande nação, abençoar-te-ei, e engrandecerei o teu nome, e tu serás uma benção”.

Viver a promessa é ponto decisivo na conquista de sua constelação.  A promessa de Deus para Abraão e para cada um de nós é nos fazer uma grande nação ... Uma grande nação virá através do filho da legitimidade, que no caso de Abraão seria Isaque.  Uma grande nação não começa com uma multidão, começa com um filho.

Muitas vezes por conta da solidão ministerial, da cobrança desmedida, da competição doentia, somos levados a cometer erros graves que nos levam a direção contrária da promessa.

Abraão cometeu algumas falhas que não servem de lições: 
Primeiro Abraão por se considerar velho velho, incapaz de gerar filhos, transferido que a promessa viria através de seu sobrinho. 

Muitas vezes nos tornamos iguais a Abraão neste aspecto, esquecemos que a linguagem da fé não é a linguagem da possibilidade.  Ló fala de possibilidade, e um dia Abraão viu a possibilidade bater asas. 

Segundo: Desesperado, agarrando-se a qualquer outra possibilidade, quando ocorre que uma promessa não se cumpre em Ló, decidiu com sua esposa gerar um filho com uma escrava e o resultado foi terrível, um filho ilegítimo foi gerado gerado para sua casa a rebeldia, pois Ismael significa: Aquele que não se pode domar.

Você não precisa de filhos ilegítimos.  Quantas células estão cheias de ovelhas de outros pastos, sem compromisso de filho.  Você precisa de Isaque, o filho da promessa.  Não se preocupe se aos seus olhos uma promessa tardar.  Ele vem, Isaque já está um caminho.

A terceira: Abraão deveria assumir a autoridade que o Senhor confiou a ele

Deus liberou sobre Abraão uma unção de autoridade “E abençoarei os que te abençoarem e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem;  e em ti serão benditas todas as famílias da terra ”.

Queridos nossa posição no mundo espiritual é de autoridade.

O Senhor Jesus ao enviar seus discípulos na grande comissão disse: “É me dado todo o poder nos céus e na terra ... por tanto Ide ... eis que estou convosco todos os dias até a consumação dos séculos”.

Hoje mais que nunca exige a autoridade que a nós foi delegada.


Conclusão: Deus está levantando uma geração que se levantará com disposição e assumirá a promessa e viverá a autoridade.

Compartilhar: