Brado de Vitória

 Texto Base: Josué 6: 1-20


Introdução: Geralmente ao recebermos uma notícia de diagnostico negativo ficamos inertes sem nenhuma reação alguma. Diante de todo nível que barreira que aos nossos olhos sejam intransponíveis, normalmente ficamos paralisados, sem voz. Isso é fato e acontece com todos seja diante do desemprego, da doença, da falência, da traição, enfim diante de qualquer barreira levantada pelo adversário.

Israel caminhou cerca de quarenta anos no deserto cheio de esperança que logo, logo chegaria e tomaria posse de uma terra boa e deleitosa, terra do leite e do mel, mas quando estavam na porta da terra perceberam que a terra estava fechada, a porta de entrada para a promessa estava cercada por uma intransponível muralha, imagino que isso gerou no coração daquele povo um sentimento de angústia e tristeza que fez com que eles ficassem sem voz. Em meio a esse quadro Deus falou com Josué e o entregou uma estratégia poderosa que o conduziria a vitória, todo povo deveria por sete dias dar voltas em torno de Jericó, detalhe: em silêncio.

Nosso adversário pode até nos amedrontar, tentar calar a nossa voz, mas o nosso silêncio é temporário, não dura mais que sete dias.

Obedecendo ao Senhor o povo caminhou por sete dias e depois da movimentação da caminhada chegou a hora de soltar a voz e no versículo 20 está escrito que “ouvindo o povo o sonido da buzina, gritou o povo com grande brado; e o muro caiu abaixo”.

Assim como Israel venceu a intimidação, rompeu com a mudez bradou frente a Jericó, e as muralhas vieram abaixo, chegou a nossa hora de soltar a voz e derrubar tudo o que tem se levantado como impedimento a nossa conquista.

Entre os atos proféticos registrados na Palavra, o brado está entre os de maior relevância. Quando o povo de Deus abre a boca o inferno estremece e as muralhas vem a abaixo.

Hoje nós vamos soltar a voz e vamos testemunhar:

1) A QUEDA DAS MURALHAS QUE NOS IMPEDEM DE TOMAR POSSE DA PROMESSA DE DEUS

Todo impedimento a sua conquista se transformará em ruína.

Talvez para alguns, pensar na destruição de uma muralha seja algo improvável, muitos não acreditam que isto seja possível.

A muralha de Jericó era para o povo de Israel durante quarenta anos um monumento intransponível.

Segundo achados arqueológicos, a muralha de Jericó era na verdade um muro duplo. Os dois muros ficavam separados um do outro por uma distância de cinco metros. O muro externo tinha dois metros de espessura e o interno, quatro metros. Os dois tinham cerca de dez metros de altura. Estes muros eram ligados entre si o que possibilitava que até casas fossem construídas de través na parte superior.

Para Israel a muralha de Jericó era um grande impedimento a conquista, era algo que os fazia ficar sem voz, mas quando a voz do povo se fez ouvir em Jericó, todo impedimento veio ao chão.

Hoje não importa o tamanho do impedimento que se levantou a sua frente no abrir de sua boca o que te prendia ao deserto vai cair.

CONCLUSÃO:


Muitas muralhas podem estar impedindo seu avanço no ministério, na vida financeira, profissional, familiar. Não importa o tamanho do impedimento, hoje o grito que está preso em sua garganta, será solto destruirá os obstáculos e marcará o início do tempo da conquista.

Compartilhar: