Restauração

 Texto Base: Amós 9:11-15


Introdução: O diabo trabalha incessantemente para ver o homem na ruína, na pobreza e miséria em todos os níveis, tanto na dimensão física como espiritual. 

Muitos, por terem tirado o foco dos valores espirituais, por terem desprezado a visão da promessa, por terem deixado de sonhar, perderam o domínio de seu território, foram atingidos pelo inimigo e estão com suas vidas, famílias, finanças em ruína. 

Há muito tempo atrás, algo semelhante aconteceu com a nação de Israel, o povo que foi escolhido como povo de Deus, também vivenciou essa realidade, mas em meio ao caos, a destruição Deus fez uma promessa de restauração.

Disse o Senhor: “Naquele dia, levantarei o tabernáculo caído de Davi, repararei as suas brechas; e, levantando-o das suas ruínas, restaurá-lo-ei como fora nos dias da antiguidade”.  

Deus quer cumprir essa promessa, mas precisamos dar condições para que Ele possa agir.

Tem muita gente querendo viver a promessa da restauração, mas não busca, não se quebranta, não se submete, não se deixa envolver pela nuvem da glória de Deus. 

Se quisermos viver a plenitude das promessas de Deus, precisamos nos despojar de todo e qualquer impedimento.

Existem pelo menos dois grandes motivos pelos quais a bênçãos ficam retidas:

Primeiro impedimento: Arrogância

Nenhuma outra nação recebeu de Deus tantas promessas como Israel. Mas conhecendo a história de Israel, vemos que esta nação viveu muitos altos e baixos, um tempo vivia na plenitude da promessa, em outro tempo sofria com a afronta dos inimigos.      
Por que? A resposta está em: 2 Crônicas 36 :16,17 e 19
Por que tantos altos e baixos? Por causa da arrogância.

A arrogância nos faz  “donos da razão”, todo mundo está errado e para o arrogante ele está sempre certo. O arrogante não ouve conselho, afinal de contas ele sabe de tudo. O arrogante caminha na estrada da solidão. Deus dá graça ao humilde, mas abate o soberbo.
Cuidado com a arrogância, pois pra arrogância é mal terrível.

Segundo impedimento: Falta de compromisso 

A medida em que o mundo vai caminhando as pessoas vão se tornando cada vez mais volúveis e cada vez menos comprometida. 

Mesmo na igreja no meio do povo de Deus há falta de compromisso, tem muita gente que não quer vestir a camisa, tem muita gente que na primeira dificuldade, abandona o barco, deixa o ministério, quebra a aliança.

Quem não tem compromisso, com a igreja, com a família, nunca vai ter compromisso com a promessa.  Nós precisamos descobrir o valor do compromisso, precisamos ter a marca do compromisso. 

A promessa não pode ser liberada a qualquer pessoa, a promessa só é liberada aos comprometidos.


Conclusão: Hoje Deus vai liberar um manto de restauração, o espírito de Deus vai soprar sobre sua vida, eu creio que todo impedimento vai cair em nome de Jesus!

Compartilhar: