Neutralizando o veneno da serpente




Texto Base: Gênesis 3:1-6

Introdução: Desde o Éden satanás se utiliza de um instrumento para desestruturar líderes fazendo com que estes percam sua posição, e saiam do território em que foram estabelecidos pelo próprio Deus. Esta arma do inferno é a língua da serpente.

Eva a matriarca da humanidade, foi formada e apresentada a seu esposo como mulher idônea, capaz, confiável, mas mesmo esta líder não resistiu a língua da serpente e por dar ouvidos a ela perdeu a autoridade e o território que Deus lhe confiou.

Em toda Bíblia encontramos relatos de ameaças e afrontas da serpente. Como sabemos, esta serpente é o diabo, é o nosso inimigo.

Não podemos de forma alguma subestimar o poder do veneno da serpente, e é por isso que precisamos aprender: COMO NEUTRALIZAR ESSE VENENO ?

1) Neutralizamos o veneno da serpente quando buscamos o poder de Deus

Em Atos 28:5, está registrado a realização de um ato profético. O apóstolo Paulo após der sido picado por uma víbora, sacudiu a serpente no fogo. Ele poderia ter matado a serpente com uma pulada, poderia ter pisado sobre ela, mas lançou a serpente no fogo. Você sabe que na Bíblia fogo é sinônimo de poder, fogo tipifica o Espírito Santo. Então precisamos do poder de Deus, que é fogo, para neutralizarmos o veneno da serpente.

De vez enquanto serpentes se levantam para nos picar e se não estivermos cheios do fogo de Deus ela poderá lograr êxito, mas O poder de Deus em nós, é o fogo que destrói o inimigo.

2) Neutralizamos o veneno da serpente quando descansamos nas Promessas de Deus

Nossa vida este segura nas promessas de Deus, quando Ele abençoa alguém, ninguém tem o poder de revogar. Pode o inferno se levantar, mas a Palavra nos garante que: “contra Jacó não vale encantamento, nem adivinhação contra Israel; agora, se poderá dizer de Jacó e de Israel: Que coisas tem feito Deus” (Números 23:23)

Quando um homem faz uma promessa pode ser que esta promessa não se cumpra, mas quando Deus faz ele garante. “Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?” (Números 23:19)

Nosso Deus tem dois atributos que nos permitem descansar em suas promessas, Ele é fiel e imutável. O inimigo pode se levantar para nos atemorizar, mas se Deus disse que cairão mil ao meu lado e dez mil a minha direita e eu não serei atingido, então nada, absolutamente nada me acontecerá. Descanse nas Promessas de Deus!

3) Neutralizamos o veneno da serpente quando fechamos os ouvidos para o inimigo.

Querido, satanás tem como objetivo interceptar seu avanço, mas tome uma decisão: diante de fofocas, não de ouvidos, continue trabalhando e cumprindo a missão que você recebeu de Deus.

Conclusão: Há uma herança para os servos de Deus. Esta herança está registrada no livro do profeta Isaías 54:17: “Toda arma forjada contra ti não prosperará; toda língua que ousar contra ti em juízo, tu a condenarás; esta é a herança dos servos do SENHOR e o seu direito que de mim procede, diz o SENHOR”.

Se o inimigo tem levantado palavras contrárias não aceite, Deus te deu o poder de repreendê-las em nome de Jesus, em sua vida há fogo para destruir todo o mal. Não perca tempo com discussões, ou palavras que colocam em suspeita a sua fé.

Compartilhar: