Em sintonia com Deus - Final

Texto Base: Gênesis 4:3-12

Introdução: Na semana passada começamos a ver que quando o homem ouve a voz de Deus ele é abençoado, mas quando ouve a voz do diabo provoca maldições sobre si e sobre a terra. A voz do nosso Deus tem o poder de construir, já a voz do inimigo tem a capacidade de destruir.
Isso fica muito claro quando olhamos para vida de Caim que mesmo conhecendo os princípios que o Senhor estabeleceu, decidiu fazer uma rota contrária e com isso se tornou: 

2) Amaldiçoador da terra

A terra está cheia de maldições e há poucos abençoadores, porque muitos deixaram de ouvir a voz de Deus.

Muitos querem a benção são carentes da benção, mas não querem ouvir a voz do abençoador. Muitos tem perdido a santidade, e a liberdade de andar na presença de Deus, muitos tem sofrido muitas dores para gerar qualquer coisa, negócios, filhos, casa, família, qualquer coisa custa muito, muito, e muitas dores. “Deus disse a Eva porque destes ouvidos a serpente, com dores geraras...”

Caim significa ferreiro, provavelmente porque já havia descoberto uma forma de cavar e furar a terra. Já que era agricultor, conseguiu tudo com muito esforço provavelmente pensou que não precisava ofertar, mas a sua atitude contraria a voz de Deus fez com que a terra se tornasse ainda pior, mais difícil de ser cultivada.

Hoje Deus quer abençoar nossa terra, nossa cidade, estado, nação, mas para isso, precisamos ouvir a sua voz.

3) Fugitivo - Caim simplesmente não deu ouvidos ao que Deus disse, foi ao campo e cometeu o primeiro fratricídio da história da humanidade. Quando Deus veio saber do sangue, ele disse, não sou guardador dele, lavou as mãos fingindo inocência. A terra sofreu e sofre perdendo a força por causa da maldição, e ele teve que fugir indo parar na terra de Nod que significa: errante.

Muitos fingido não ouvir a voz de Deus tem andado como errantes, na terra, provocando grandes maldições sobre a terra.

Precisamos ver a nossa colheita ampliada, um milagre precisa ser liberado na nossa direção, mas para isso precisamos deixemos de ouvir a serpente, e passemos a ouvir a voz de Deus.
Não podemos mais andar errantes sobre a terra, precisamos que a terra também nos abençoe dando seu fruto, pra tudo isso acontecer, precisamos mudar, ouvindo hoje a voz de Deus, do seu Espírito Santo, Abençoando a todos e recebendo bênçãos, sendo cheios do Espírito, honrando e respeitando a honra, sendo honestos e sinceros.

Hoje Deus quer abençoar nossa vida, quer nos envolver com sua glória, nos abraçar como um pai amoroso, mas para isso, precisamos ouvir a sua voz.

Conclusão: Ouça a voz de Deus, antes de ouvir quem não crê. A sua fé é a porta de entrada do seu futuro abençoado.

O Espírito Santo é uma pessoa, não é um fogo, não é um vento, não é apenas uma pomba branca. Ele é o nosso conselheiro.
João 14, 16 “E eu pedirei ao Pai, e ele lhes dará outro conselheiro para estar com vocês. Para sempre”

Se você esta aqui, mas morreu na sua fé por alguma palavra, ou fofoca, uma faca qualquer empunhada por um dos teus irmãos, o Espírito te vivifica. (2 Cor. 3:6)

Vamos abaixar as armas, quantos tem armas empunhadas contra mim, seus discipuladores, lideres, Pais, Filhos, marido, mulher, patrões, empregados, você não sabe quem Deus abençoou, então não amaldiçoe, e não seja amaldiçoado.

Compartilhar: