Três passos para vitória



Texto Base: I Samuel 17:40-51

Davi em sua juventude enfrentou muitos desafios, enquanto tomava conta do rebanho de seu pai, para proteger as ovelhas matou um leão, um urso, mais a frente teve como desafio maior um gigante que afrontava o exército de Israel.

Esta história nos revela uma verdade da parte de Deus: todos os que são chamados filhos de Deus recebem a condição de mais que vencedores.

Satanás tenta nos enganar dizendo que somos derrotados, nossas emoções oscilam, por oras, também tentando nos distanciar deste propósito, mas a verdade é que somos vitoriosos.

Hoje vamos quebrar e desfazer toda mentira do inferno, de pessoas que trazem palavra contrária, de emoções enganosas, mas para isto precisamos dar alguns passos para viver em vitória:

1. Precisamos enfrentar as batalhas - Davi foi vitorioso porque enfrentou batalhas. Disseram que ele não conseguiria, mas ele não acreditou, partiu para luta e venceu.

Jesus é o nosso maior exemplo, Ele não caminhou em direção a cruz como um derrotado. Ele enfrentou a morte, a cruz porque sabia da sua vitória seria consumada.

2. Lute olhando para o futuro - não devemos olhar para trás, Satanás quer que você olhe para o passado. Precisamos olhar para o futuro. Satanás sabia onde estava o “ponto” que atingiria a alma de Davi (ler I Samuel 16:1), desprezando-o para que voltasse ao passado.

Naquele dia Davi derrotou o gigante do desprezo. Quantos gigantes estão se levantando contra você e você não consegue vencê-los porque não derrotou o gigante do desprezo e vive no passado limitado?

3. Tome posse da palavra profética - ela é uma arma poderosa, (verso 43-47), Davi estava respaldado na palavra de Deus e cheio de poder e autoridade, fez com que ele vencesse o gigante. Você tem que fazer o mesmo, usar a palavra como espada e se revestir de poder e autoridade amarrando todo o valente e lançando-o no abismo.

Tome posse do seu território porque Deus tem nos dado o espírito de ousadia! (versiculos 51 e 57).

Conclusão: Davi venceu todos os desafios e como vitorioso teve seus despojos, de garoto desacreditado que apenas cuidava de ovelhas passou a ser membro da realeza e guerreiro oficial do rei.

Deus também tem este projeto para a sua vida, Ele quer te fazer vencedor em tudo.

Compartilhar: