CONVICÇÃO

Texto Base: Hebreus 10: 23

Introdução: Vivemos no meio de uma geração indecisa, insegura, inconstante. A cada dia aumenta o número dos que vivem precisando sempre de alguém que lhes aponte um caminho, um norte. Não é difícil encontrarmos homens e mulheres que mesmo na idade adulta são imaturos, não sabem tomar decisões, não tem atitude.  Dentro da própria igreja, existe gente que é tão confusa, que um dia está determinado, vai cumprir o ide, vai fazer a vontade de Deus ganhando, consolidando, discipulando e enviando vidas, mas no outro dia já tem outros planos.   

Dentro desse contexto, somos chamados a fazer a diferença precisamos reter firme a confissão da esperança. Não podemos de forma alguma permitir que a incredulidade, a desesperança, a inconstância encontrem espaço em nossa vida. Quem vive mergulhado nessa crise de convicção nunca chegará a lugar nenhum, somente os convictos alcançam a promessa, somente os convictos chegam ao conhecimento dos mistérios de Deus.
Paulo escrevendo aos tessalonicenses em  1 Tess 1:5 diz: “porque o nosso evangelho não chegou até vós tão somente em palavra, mas, sobretudo, em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, assim como sabeis ter sido o nosso procedimento entre vós e por amor de vós”.

O evangelho tem como objetivo principal tornar o homem consciente e convicto em todas as suas ações. Nada acontece na minha vida sem a minha consciência. Todos os que querem viver uma vida vitoriosa, precisam estar firmes, convictos, conscientes, seguros e determinados. Provérbios 18:14  O espírito firme sustém o homem na sua doença, mas o espírito abatido, quem o pode suportar?

Deus quer nos abençoar, mas precisamos entender:

1) A promessa só se manifesta mediante a firme confissão da esperança, não é uma frouxa confissão, mas uma firme confissão.

Firme confissão da esperança é viver debaixo de palavra, de revelação, e mesmo na adversidade racionalizar pelo espírito segundo as perspectivas de Deus para encontrar saídas espirituais de vitória.

Muitos não vencem, não alcançam a promessa porque desistem diante dos obstáculos, dos desertos, dos treinamentos.

Deus quer nos dar uma vida plena, vida abundante, vida vitoriosa em todos os aspectos, mas para isso é necessário nos movermos crendo firmemente em sua Palavra, em suas promessas. Precisamos  romper com os sentimentos que nos levam para longe dos planos e projetos de Deus.

2) Uma firme confissão de esperança não sentar  e esperar pelo tempo

Tem gente que ainda confunde esperança com espera. Quem tem promessa não pode ficar parado, tem que se movimentar na direção da promessa. Deus disse a Abraão: sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Deus cumpriu a promessa, mas Abraão teve que sair, e saiu convicto que o Senhor lhe mostraria o caminho.

A vitória não é obra do acaso, a vitória não é fruto de mágica, a vitória é o resultado de uma vida planejada, disciplinada, segura, decidida. Quando o líder de uma célula decide que a célula vai crescer então a frutificação começa, quando um empresário tem foco, determinação a empresa prospera, quando o pai se posiciona em favor de sua família, a benção é liberada.

Deus quer te levar ao lugar da tua promessa, então vença o medo, a insegurança, a inconstância e siga na direção que Ele vai te mostrar. Deus não tem prazer na vida de quem retrocede, por isso proclame com convicção que é tempo de avançar!

Conclusão: Deus está levantando a geração da fé, da convicção. A geração que sabe que Deus é poderoso para completar a obra porque vive em oração, santidade, em comunhão com Espírito de Deus e  debaixo de orientação Sua palavra. 


Compartilhar: