O valor da cobertura

Texto Base: I Coríntios 10:1-4

Introdução: Quando Deus por intervenção de Moisés libertou seu povo do Egito, Israel foi guiado no deserto por uma nuvem que os cobriu durante o tempo que permaneceram ali. A nuvem que lhes dava cobertura era a garantia de que eles alcançariam a terra prometida, e que em todo o trajeto até lá o Senhor os abençoaria sobrenaturalmente.

Hoje profeticamente temos o direito a essa cobertura e precisamos dela. Na verdade todos os que de fato são livres das amarras de satanás e passam a caminhar em direção da nova Jerusalém, precisam estar de baixo de uma cobertura. Hoje a nuvem da Glória de Deus se manifesta através, da igreja e da liderança que o Senhor escolhe para estar a frente do seu povo. Logo quem de fato aceitou a Jesus como seu Salvador e Senhor precisa se submeter a uma cobertura.

Falar de cobertura é falar de obediência. No deserto sempre que a nuvem se movimentava eles precisavam obedecer a sinalização, desfazer o acampamento e seguir a nuvem.  Como homens nossa maior dificuldade consiste exatamente nesse quesito: obediência. Queremos sempre seguir os nossos próprios caminhos e quase sempre diante de uma orientação nossa primeira reação é o questionamento.

Hoje o Senhor nos reuniu aqui, pois nossa vida precisa ser despertada para a importância da cobertura, se não estamos é necessário nos colocar de baixo da nuvem, pois a nuvem, a cobertura nos garante pelo menos três grandes bênçãos:

Primeira: Proteção – Leia Êxodo 14:26-31 - A nuvem que cobria o povo do Senhor apontou o caminho do livramento mostrando que a cobertura tem o poder de nos livrar da perseguição dos inimigos. Dia após dia os inimigos se levantam contra nós, são ataques na família, vida espiritual, saúde, na vida profissional. A nuvem da glória de Deus nos guia e nos livra de todos os ataques do inimigo. Diante do mar vermelho, o povo de Israel poderia retroceder e se entregar a Faraó, mas a nuvem garantiu a eles uma grande vitória.
Debaixo da nuvem da glória de Deus o mar vai se abrir para voce e vai se fechar para os teus inimigos.

Segunda: Provisão – Leia Êxodo 16:13-15 - Quem anda debaixo de cobertura não passa necessidades, pois da nuvem virá a chuva que derramará sobre nós o suprimento sobrenatural.

Falar de aves numa regiao como a nossa cercada de matas é falar de coisa comum. Em nosso sítio eu já vi pica pau, tucano, arara, já ouvi o canto do uirapuru, agora falar de aves no deserto é outra coisa, mas debaixo da nuvem, da cobertura o povo não passou necessidade, as aves voavam para o deserto a tarde… e pela manhã o pão descia do céu como orvalho.

Se algo está faltando na tua vida, hoje é o dia ideal para que você questionar se  realmente está vivendo debaixo desta nuvem e decidir buscar uma cobertura.

Terceira: Direção -  O deserto não tem ruas, não tem trilhas. Geralmente quem se aventura a caminhar no deserto inevitavelmente perde a direção.

Moisés não possuía um mapa, não tinha uma bússola, mas ele tinha uma cobertura que o conduzia.  Os discípulos mais prósperos são os que não desprezam o valor da cobertura, antes em cada deserto que enfrentam buscam o direcionamento na cobertura.


Conclusão: a nuvem de glória fala de cobertura, todos nos precisamos estar sob cobertura de líderes, pastores, apóstolos,  da igreja e principalmente do nosso amado Yeshua. 

Compartilhar: