Unção para Vitória - Parte final

Texto Base: Texto Base: Mateus 25:1-12

Introdução: Como servos de Deus, precisamos manter nossas vidas cheias do Espírito Santo, só assim teremos vitória em todas as áreas de nossas vidas.

Só tem direito a unção quem:

2) quem se Santifica

A principal marca de quem vive em santidade é a harmonia com o Céu. Precisamos seguir os passos de  Jesus que não fazia nada que estivesse em desacordo com o céu. 
Tudo que Jesus fazia nesta terra estava em harmonia com o que era feito nos céus. Na verdade Jesus trouxe o céu para terra.

Jesus veio trazer o Reino de Deus para terra. Este deve ser o propósito diário. Quando compreendemos isso caminhamos: Ouvido e cantando as músicas do céu.  Vestindo roupas em harmonia com o padrão do céu. Utilizando linguagem em harmonia com a linguagem do céu. Ocupando o pensamento com o que é puro, honesto, de boa fama, virtuoso, tudo o que esta em conformidade com o céu. Até o que comemos e bebemos tem que estar em perfeita harmonia com o céu.

Quando os céu invade a terra, a glória de Deus pode ser vista no meio dos homens. Quem vive harmonia com o céu se distancia do pecado, por que no céu não existe pecado.

O pecado impede que os céus invadam a terra. Onde há pecado as maravilhas de Deus não podem ser vistas. Porém quando andamos em santidade, integridade e pureza poderemos experimentar os céus na terra.

3) quem teme a Deus

Temer a Deus é ter sensibilidade ao Espírito Santo. É saber o que agrada e o que não agrada o Espírito de Deus e assim dizer não a tudo o fere a santidade do Senhor. Quando aborrecemos o mal. automaticamente demonstramos nosso amor ao Senhor. Logo temer ao Senhor é demonstrar o nosso amor a Ele através do nosso bom comportamento, do nosso testemunho.

Amor não se prova com palavras. Amor se prova com atitudes. É muito bom dizer Eu te amo! Também é muito bom ouvir alguém dizer que nos ama. Mas, melhor ainda, é vermos o amor que as pessoas sentem por nós nas suas atitudes.

Conclusão: Um homem que é reconhecido como ungido exerce autoridade espiritual, os céus estão abertos sobre ele. O ungido vive no poder de Deus e o inimigo reconhece isso.
Milagres, vitórias na terra, honra e conquistas são consequências na vida de um ungido de Deus


A unção, o azeite nas lâmpadas levou as cinco virgens prudentes a fonte da alegria, entraram no gozo do Noivo. 

Compartilhar: