Unção para Vitória

Texto Base: Mateus 25:1-12

Introdução: Essa parábola apresenta dez virgens que saem ao encontro do noivo, cinco são delas são loucas e cinco são prudentes. Elas esperavam o noivo levando cada uma, uma lâmpada acesa. Em meio a espera as lâmpadas das loucas, por falta de azeite se apagam. Elas, então procuram as prudentes para que eles lhes deem azeite, mas as prudentes não puderam lhes dar. Diante da negativa, aquelas cinco mulheres saem pra comprar o azeite, mas retornaram atrasadas, e ficaram de fora das bodas.

As virgens dez virgens representam a igreja, o noivo é Cristo, as lâmpadas a vida do homem e o azeite a unção do Espírito Santo de Deus.

Quando Jesus contou essa parábola, ele queria deixar claro que é esse o espelho da igreja, da liderança, das células, das gerações, infelizmente somente 50% das pessoas estão comprometidas integralmente com o Senhor, estão com suas lâmpadas abastecidas, os outros 50% estão se descuidando do essencial que é manter a vida no Espírito.

A unção tem o poder de despedaçar o jugo, algo resistente, uma peça de madeira preparada para ser colocada no pescoço de bois com objetivo de ligá-los a carroças ou arado, um instrumento que força o animal a fazer um trabalho pesado.  Quando a Bíblia fala do jugo, é evidente que esta figura se refere aos planos de satanás com relação ao homem.  O diabo tem o interesse de escravizar o homem no pecado, na miséria, na prostituição, na pobreza. Muitos nem se dão conta que estão carregando jugos espirituais, e mesmo vivendo em meio a opressão, doença, conflitos familiares, acham tudo “normal”.

Precisamos abrir nossos olhos espirituais, como filhos de Deus fomos chamados a liberdade, não podemos aceitar nenhum tipo de escravidão. Precisamos dar um basta a todo e qualquer nível de opressão maligna e a unção é uma arma poderosa contra toda ação maligna.

A unção é uma marca no Reino Espiritual de autoridade, de liberdade. O inimigo, o inferno treme diante de um ungido de Deus.

Só tem direito a unção quem:

1) Quem luta por ela

A unção é uma conquista, não obra do acaso, há um preço a ser pago. As cinco virgens prudentes já haviam pago o preço, as loucas quiseram pagar o preço quando já era tarde.

Tem muita gente que quer a unção, mas conserva a sua identidade presa a religiosidade, presa ao humanismo.

Deus não tem compromisso com a religião ou com os nossos conceitos. Deus tem compromisso com a sua Palavra e com aqueles que decidem entregar-se incondicionalmente a Ele.

E são poucos os que têm a coragem de semear a sua própria vida, de lançar seu livre arbítrio diante do trono para viver por fé.


Lute pela unção,  antes que seja tarde!

Compartilhar: