As Bênçãos da Cruz



Texto Base: 1º Coríntios 1:18

Introdução: A principal mensagem do evangelho é a mensagem da cruz. Na cronologia histórica, desde o inicio, até Jesus, a cruz era símbolo de vergonha, desprezo, dor, mas a partir d'Ele a cruz passa ter outro sentido, se tornou a declaração do amor de Deus pelo homem.

Por causa do pecado a humanidade estava condenada a morte, mas por amor, na cruz Jesus fez uma troca, tomando o lugar que era nosso, ali foi maltratado, ferido, injuriado, morto.
Seu sacrifício de amor tinha como finalidade nos trazer vida no corpo, na alma e principalmente no espírito. Na verdade depois que Jesus enfrentou a cruz, podemos ter acesso a todas as bençãos sejam elas espirituais ou materiais.

Entre as inúmeras bençãos que podemos alcançar através da cruz, há pelo menos duas que precisamos destacar hoje:

I- A primeira é a salvação

Quando Adão pecou lá no Jardim do Éden, ele perdeu a comunhão com Deus, o que chamamos de morte espiritual. A partir de então diz a Bíblia que por seu intermédio todos os homens se constituíram pecadores e, portanto carentes de salvação. (Romanos 5:12).

Deus amou o mundo e enviou o seu Filho unigênito para que todos fossem salvos e somente através Jesus podemos receber a vida eterna (João 3:16).


Aceitar a Jesus como Senhor e Salvador reconhecendo que o seu sacrifício na cruz do calvário, é único meio de receber a salvação. Deus amou o homem de forma incomparável dando ao homem uma nova chance, o que o homem precisa fazer para ser salvo é tão somente crer em Jesus de todo o coração e confessá-lo com os lábios. “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24).

II- A segunda é a saúde

Nos quatro evangelhos encontramos a mensagem da cruz, mas em Isaías 53:4-5 temos uma visão clara dos benefícios do sacrifício na cruz:

Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniquidades  o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados”.

Em Jesus podemos ter acesso a saúde e isso fica bem claro nos inúmeros milagres que ele realizou curando pessoas de diversas enfermidades. 


Conclusão: É muito difícil compreender esta realidade, um único homem levando sobre si todos os pecados e todas enfermidades de toda humanidade, mas é necessário sempre que possível considerar sobre este fato, pois o dia a dia nos torna egoístas e achamos que nossos afazeres são sempre grande demais.

Quando comparamos o que estamos fazemos para Deus e o que ele fez e faz por nós nos sentimos desafiados a corresponder ao seu imenso amor.

Compartilhar: