Colecionador de Vitória





Texto Base: Lucas 10:19

Introdução: Como consequência do pecado original, o homem carrega em sua alma muitas deformidades, com isso absorve conceitos equivocados sobre sua autoimagem. É por isso que uma das mais fortes recomendações do apóstolo Paulo diz respeito a renovação da mente: Romanos 12:2 - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Como filhos de Deus temos o dever de renovar nossa mente para compreendermos que somos maiores que qualquer conceito negativo plantado em nossa alma.

O maior interessado em nos manter preso aos conceitos nocivos da baixa autoestima e da autocomiseração é o diabo, porque ele sabe que enquanto estivermos nesta condição, nunca nos levantaremos para assumir a nossa posição.

Chegou a hora de mudarmos este quadro. Hoje toda imagem e todo sentimento negativo vão sair de tua vida em nome de Jesus. Teus olhos espirituais vão se abrir e você vai assumir a tua posição de autoridade no mundo espiritual.

Quando assumimos nossa posição no campo espiritual, automaticamente colocamos satanás na posição em que ele deve estar: debaixo dos nossos pés. Quem não se levanta e não coloca o inimigo nesta posição, nunca alcançará o êxito, nunca viverá em vitória.

O Senhor te deu poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, sem que isso te cause dano algum. Hoje vai acontecer uma verdadeira revolução na história da tua vida, você vai começar a se enxergar como um valente de Deus e a partir de hoje você será conhecido como um colecionador de vitórias.

Isto vai acontecer porque:

Em Primeiro lugar - Deus te chamou para vencer e não para te envergonhar. (Salmo 37:18-19).

Nosso Deus nunca nos colocará em aperto, Ele nunca permitirá que enfrentemos uma guerra sem que a vitória esteja garantida.

Todos nós conhecemos a história de Gideão. Quando Deus chamou este homem para lutar contra os midianitas, sua primeira iniciativa foi a de levantar um grande exército. Gideão fez uma convocação e 32.000 soldados se apresentaram. Mas pela ordem de Deus ele teve que dispensar 22.000 homens, e dos 10.000 que restaram ele selecionou apenas 300.
Humanamente falando seria impossível guerrear contra o inimigo com uma tropa tão pequena, mas Deus chamou Gideão para vencer e não para ser envergonhado e com aqueles 300 homens Gideão venceu a guerra.

Deus não deixará que você conheça o fracasso e em todo tempo, até nos dias de escassez você terá em abundância.

Em Segundo lugar - Deus garante a vitória em qualquer situação. (II Samuel 8:6 e 14)
O Senhor ajudou e guardou Davi por onde quer que ele ia, e o mesmo acontecerá com você.

Desde de quando Davi enfrentou o gigante Golias, ele sabia que o Senhor era com ele e em toda sua trajetória de guerreiro esta convicção permeava o seu coração.

Conclusão: Deixe Jesus limpar tua alma hoje, você não foi criado para viver com medo do diabo. Você não tem em sua constituição a marca do fracasso. Você tem autoridade para pisar em serpentes e escorpiões e sobre toda obra do inimigo. Hoje é dia de mudança, se veja como Deus te vê, vitorioso!

Compartilhar: