Encarando os problemas - Final



Texto Base: II Reis 4:8-3

Introdução: Existe muita gente iludida achando que por ter aceitado Jesus todos os problemas acabaram, que estão imunes as crises, as doenças, as lutas e tribulações.

A verdade é bem diferente, a partir do momento em que decidimos viver com e para Deus, imediatamente compramos briga com o inferno.  É impossível que seja diferente, os problemas existem e enquanto estivermos nessa terra, nesse corpo eles sempre se levantarão. Eles só cessarão no dia em que Jesus se manifestar nas nuvens cumprindo a promessa de nos levar para morar com Ele na nova Jerusalém.

Alguém pode dizer: “Mas, está difícil, tenho pensado em desistir, a batalha é grande, não vejo saída, meu coração está contaminado pelo desespero, dor, opressão, um misto de sentimentos que não sei nem explicar”.

Enfrentar os conflitos, as crises, não é o nosso maior desafio. Na verdade o nosso maior desafio, diz respeito a COMO  enfrentamos. Enquanto nosso coração estiver contaminado com ansiedade, frustração, desistência, vitimismo, insegurança, ou até mesmo arrogância, auto suficiência o problema sempre prevalecerá e até mesmo crescerá.

Diante dos problemas precisamos respirar fundo decidir colocar nosso coração, nossa alma, nossas emoções em ordem.

Temos que nos libertar dos sentimentos negativos que transformam aquilo que esta já ruim em algo terrível, insuportável. 

Somos servos de Deus e precisamos crer Ele pode todas as coisas. O Senhor tem o controle de todas as coisas, Ele domina sobre tudo e isso inclui até mesmo a morte.

Quer vencer os problemas? Faça como a mulher que:

A terceira atitude: decidiu não abrir o coração para qualquer pessoa

Em todo seu trajeto em busca da solução do seu problema apesar de muitas pessoas perguntarem como estava, ela simplesmente respondeu: está tudo bem!
Falar sobre problemas com quem não tem solução, muitas vezes piora ainda mais as coisas.  Sempre existirão lugares e pessoas preparadas para nos auxiliar. Quando alguém está doente, corre ao hospital e relata tudo o que está sentindo a um médico que por sua vez, se aprofunda na busca do diagnóstico com exames, e depois fazendo a leitura do que ouviu e viu apresenta as soluções.
Problemas espirituais não se resolvem numa conversa informal com amigos, vizinho. As células, as celebrações no templo, são ambientes de milagres, lugares de que apresentam respostas.

A quarta atitude: decidiu confiar no profeta.

A mulher saiu em busca do profeta e o convenceu a ir pessoalmente em sua casa. O profeta subiu ao quarto e direcionado por Deus fez um ato profético transmitindo vida ao menino.
A confiança daquela mulher não foi frustrada, o problema foi resolvido e não podia ser diferente, pois em II Crônicas 20:20b está escrito: “Crede no SENHOR vosso Deus, e estareis seguros; crede nos seus profetas, e prosperareis”.

Conclusão: As circunstâncias gritam dizendo para tua alma que esse problema não tem jeito. Essa é uma voz mentirosa, pois para aqueles que servem a Deus não existem impossíveis.  “E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê”. (Marcos 9:23)

Compartilhar: