Tempo de Abundância



Texto Base: Joel 2:24-26

Introdução: Pela boca do profeta Joel  recebemos a profecia que anuncia a chegada de um tempo de abundância:  “E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente”. Essa Palavra não pode ser desprezada de forma alguma, é Palavra de Deus que tem o poder de trazer a existência até mesmo o que nem existe.

Deus tem prometido e certamente vai cumprir a promessa, porém precisamos fazer a nossa parte que é velar por ela. Digo isso por que nosso inimigo não suporta ver o nosso crescimento e diariamente trabalha para nos ver estéreis no corpo, na alma e no espírito. 

O diabo trava uma batalha terrível na mente humana, bombardeia semeando incredulidade, desanimo, desinteresse pelas coisas de Deus, conformismo e tantas outras coisas pois sabe que assim como o homem imagina na sua mente, assim ele se torna. (Pv 23:7).

Não podemos acolher pensamentos que vão na contramão da vontade e das promessas de Deus. Temos que lutar contra tudo o que se levanta para nos roubar e nos distanciar dos planos e propósitos de Deus.

Certamente o inimigo vai dizer que você não pode, não tem direito. Vai te pressionar de todas as formas para você abrir mão da promessa, mas em meio a essa guerra lembre-se:
 
1) Nada e ninguém pode impedir o avanço do ungido de Deus.

Paulo declarou aos Coríntios "Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não de nós."  (2 Coríntios 4.7).  Há um tesouro escondido em você, é a unção de Deus. Você foi separado por Deus para conquistar, para prosperar, para ser um vencedor.

Quando olhamos para Jesus vemos que Ele enfrentou espíritos malignos e o próprio satanás, foi perseguido, caluniado, teve que encarar, ameaça de morte e a própria morte, mas venceu tudo e todos.  Você é filho de Deus e nada e ninguém pode impedir o teu crescimento, o teu avanço, a tua multiplicação.

2) O que Deus dá ninguém pode roubar.

As pressões do inimigo são fortes porque ele sabe que só você pode renunciar o que Deus te deu e mais ninguém.

Neste exato momento você pode estar enfrentando a maior pressão da sua vida, mas ainda assim não abra mão da capacitação que Deus confiou a você, não jogue no lixo o tesouro que Deus te deu.

Deus nos deu essa promessa tremenda “E as eiras se encherão de trigo, e os lagares transbordarão de mosto e de azeite.

E restituir-vos-ei os anos que comeu o gafanhoto, a locusta, e o pulgão e a lagarta, o meu grande exército que enviei contra vós.

E comereis abundantemente e vos fartareis, e louvareis o nome do SENHOR vosso Deus, que procedeu para convosco maravilhosamente; e o meu povo nunca mais será envergonhado”.

Essa promessa vai se cumprir!!!

Compartilhar: