Abençoarei os que te abençoarem

 Texto Base: Gênesis 12:3

Introdução: Existe um provérbio português muito conhecido que afirma: “contra fatos não há argumentos”. Esse provérbio  é verdadeiro e pode ser comprovado na vida de todos os que abençoam Israel. 

Ao longo da história  encontramos o testemunho de muitas pessoas, que  mudaram completamente de status tão somente por que se posicionaram em favor do povo de Deus.

Nossa igreja, por exemplo, todos os anos lança sementes, abençoa e ora por Israel e temos colhido os frutos. A benção tem nos alcançado e mesmo diante das oposições, dos contra-ataques do inimigo, permanecemos crescendo, avançando e prosperando.

Muitos querem ser abençoados, mas esquecem que:

1- Nada acontece por acaso - Quem deseja ser abençoado precisa se posicionar e dentro desse contexto não há nada melhor do que tomar a causa de Sião.

No salmo 122: 6 está escrito: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam”.  

Se você deseja ser abençoado, observe bem o que diz o salmista: Ore por Jerusalém, ame esse território de paz. 

Existem segredos espirituais que nos permitem viver o extraordinário de Deus e orar, amar, abençoar Jerusalém é um desses mistérios. 


2) Quem deseja ser abençoado, precisa estar sempre em linha com a Palavra de Deus

Durante anos se propagou e se defendeu a teologia da substituição, onde muitos pastores e teólogos afirmavam que a igreja havia tomado o lugar de Israel, o que não é verdade.

A igreja tem o seu lugar no coração de Deus, mas Israel é sem dúvida é a menina dos seus olhos, é a sua escolha favorita conforme podemos ver em Romanos nos capítulos 9, 10 e 11.

Como Igreja, temos o privilégio de estar enxertado na oliveira (árvore que representa Israel), e por esta razão também temos o direito as mesmas promessas (Romanos 11:17).

Procure se manter firme na Palavra de Deus. Teorias humanas são passageiras, mas os escritos sagrados são eternos.


3) Muitos querem ser abençoados, mas esquecem que Sião é nosso referencial

A nação de Israel começou com um homem que tomou a atitude de sair de sua terra, deixando sua parentela e a casa de seu pai para ser guiado pelo único e verdadeiro Deus.

Desde Abraão até os nossos dias Israel enfrentou muitas batalhas, muitos conflitos, mas em todas os confrontos o Senhor sempre esteve com eles, lhes garantindo a vitória. Assim como Deus cuidou e cuida de seu povo, podemos ter a certeza de que Ele cuida de cada um de nós.

Na história recente, Israel não só voltou para o seu território de origem, se reagrupou como nação, mas nesse tempo transformou o deserto em um verdadeiro oásis. 

Quem é o seu referencial? Isso é muito importante, pois indica de forma clara onde você quer chegar.

Conclusão: Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa. E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.

E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus. Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão Minha delícia; e à tua terra, A casada; porque o SENHOR se delicia em ti; e a tua terra se desposará." (Is 62:1-4).

No próximo domingo vamos encerrar a Campanha Clamor na Terra Santa. Escreva seu pedido, separe sua semente de amor a Sião. Deus vai te honrar e abençoar poderosamente!

Compartilhar: