Cobertos pela Glória de Deus

 TEXTO BASE: João 2:11


Introdução: Hoje mais que em qualquer outro tempo na história, ouvimos e cantamos canções que clamam pela Glória de Deus. O grande problema é que muitas vezes cantamos, mas não compreendemos o que realmente estamos cantando.

Muitos clamam pela gloria, na busca por uma experiência mística ou meramente emocional.

A Glória de Deus é a manifestação da presença de Deus.

Em Caná da Galiléia Jesus iniciou seu ministério  num casamento,  naquele dia  a Gloria de de Deus foi manifesta  e o resultado foi um tremendo milagre: a transformação da água em vinho.

A Glória de Deus precisa se manifestar em sua vida para que você, sua casa, seus negócios sejam marcados por grandes milagres.

Jesus manifestou a Glória de Deus por que:

1) Caminhava em aliança com o Pai
Quem deseja ver a manifestação da Glória de Deus  precisa caminhar em aliança com Ele.

Aliança aponta para compromisso. Há pessoas que que querem servir a Deus e ao diabo. Estes nunca terão de Deus a companhia. Ninguém pode servir a dois senhores, porque há de aborrecer-se  de um e amar ao outro, ou se devotará a um e desprezará ao outro.

Jesus venceu as tentações, rejeitou as propostas do inimigo porque tinha um compromisso firmado com o Pai.

2) Manteve sua alma sã.

Jesus foi um homem que não conheceu a enfermidade em nenhum nível. Sua alma, espirto e corpo eram sãos.

Não que Jesus não tivesse motivos para isso. Vou lhe mostrar pelo menos duas situações terríveis que Ele enfrentou: 

A primeira: Jesus não era da semente de José, logo Ele era adotivo, mas apesar disso, não se sentiu rejeitado, abandonado, sabia que era amado.

Segundo: aos doze anos seus pais vão ao templo em sua companhia e simplesmente  esquecem dEle. Por menos há pessoas que carregam trauma pra vida toda, mas Jesus não se deixou enfermar.


Esta era a condição para a glória de Deus estivesse constantemente sobre Ele. Jesus trabalhou, lutou para manter-se saudável.

É evidente que nós estamos bem distantes da condição de nosso amado Salvador. Por causa do pecado carregamos feridas na alma, feridas que muitas vezes nos empedem de manifestar a Glória de Deus.

Mas este é um tempo de cura, um tempo de nos voltarmos pra Deus, de abrir o coração para que curados nos levantemos para curar, restaurados levemos restauração, tempo de perdoar e sermos perdoados.

Conclusão: Coberto pela Glória de Deus Jesus realizou muitos milagres. Hoje mais que a busca de um milagre específico, que seu clamor seja pela Glória de Deus, pois envolvido na Glória você será um canal de bênçãos nas mãos de Deus.


Compartilhar: