Tempo de crescer

 Texto Base: Genesis 12:1-4


Introdução: Todos os dias somos desafiados a crescer, avançar, prosperar. Diante destes desafios há somente duas opções: aceitar ou não. Se aceitamos enfrentamos lutas, mas a vitória é certa, se não, adiamos o cumprimento das promessas de Deus. 
Hoje é um dia de decisão. Qual a sua escolha: realizar o que você nunca fez, romper seus limites, saltar muralhas ou continuar do jeito que está?
Querido eu quero abrir o teu entendimento, para esta realidade, Deus está te desafiando ao crescimento, e há pelo menos três razões para que a sua resposta seja positiva:

1ª) Deus estabeleceu este tempo para você. Abrão estava numa situação confortável, estabelecido em sua terra, na companhia de seus pais e de sua parentela. E quando menos esperava Deus lhe desafia a deixar tudo e partir para a conquista de uma terra que ele nem mesmo sabia onde ficava. Naquela época Abrão estava com uma idade avançada, talvez para ele o tempo de recomeçar, de se aventurar já havia passado. Mas, o tempo de Deus não é o nosso tempo. Deus sabe qual é o melhor momento para o crescimento, para o avanço, para a conquista. 
Deus estabeleceu que este é o tempo do seu crescimento. E hoje ele te desafia a sair do teu lugar de conforto para conquista de algo maior e melhor. Aceite o desafio de Deus cresça, prospere. 
O diabo pode até se levantar para te fazer desistir, mas não se dobre as ameaças de satanás. Se você reconhece que hoje é o tempo do teu crescimento, nada e ninguém poderão te impedir.

2ª) Deus determinou uma benção para você. Quando Deus chamou Abrão Ele liberou a benção: “E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei e engrandecerei o teu nome; e tu serás uma bênção. E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra”.
Esta benção está sobre nós, nós somos filhos de Abrão. Abrão disse sim ao chamado de Deus e em toda a sua trajetória de vida pode ver cumprida em sua vida a promessa Deus.
Assim acontece conosco quando nos dispomos a atender aos desafios de Deus podemos até enfrentar lutas, passar por tribulações, perseguições, mas a benção já está determinada e no final sempre obtemos a vitória. 

3ª)  Deus te constituiu como vencedor. Querido fortaleça as suas convicções, você é um vencedor. Os pensamentos de Deus ao nosso respeito são pensamentos de paz e não de guerra para que fiquemos seguros. É dessa forma que Ele quer que caminhemos para vermos a bênção manifestada sobre nós.
Rejeite toda e qualquer ingerência de satanás em seus pensamentos. A sua hora está chegando. Este é o tempo do sobrenatural de Deus, tempo de Deus falar, mudar caminhos e estabelecer mudanças, transformar relatórios porque o Espírito Santo conhece o mais profundo e alcança a sua alma na proporção em que você precisa. 
Ele quer remover as invasões erradas de sentimentos e plantar o que está no coração do Pai.


Conclusão: Vença a dúvida, a opressão, se levante, decida caminhar na direção que o Senhor está apontando para nosso ministério, a direção do crescimento. Esse é o ano da colheita ampliada.

Compartilhar: