fé - sexta semana

 Texto Base: Marcos 5:24-34


Introdução: Estamos vivendo um tempo onde muitos a nossa volta precisam um milagre. Alguns tem necessidades urgentes de uma intervenção divina na área familiar, outros na área financeira e poderíamos incluir como ponto principal a saúde. Todos precisam de algo, porém, nem todos estão plenamente confiantes em Deus e em suas promessas.  


Para que milagres sejam desatados é necessário fé. Em Hebreus 11:6 está escrito: “Ora, sem fé é impossível agradar a Deus, porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam”.  Deus pode e quer abençoar, na verdade esse é o seu maior prazer, mas é necessário que aquele que se aproxima dele creia nisso.


Esse texto de Marcos 5: 24-34 conta a história de uma mulher que estava com a saúde arruinada e necessitava urgentemente de um grande milagre nessa área. Ela já havia lutado com todas as suas quadros, já havia batido em todas as portas que eram apontadas como solução e nada, permanecia do mesmo jeito. Sua vida estava um verdadeiro caos, ela estava a um passo da morte. 


Em meio essa situação terrível, sua postura foi admirável. Ela não toma a postura da coitadinha, da vítima do destino, muito pelo contrário, ao ouvir que Jesus estava passando em sua cidade imediatamente saiu de casa para ter um encontro com Ele. 


Ao chegar onde Jesus estava movida de fé, rompeu a multidão e tocou em seu talit. Sua fé foi tamanha que imediatamente sua hemorragia foi estancada, o milagre ocorreu instantaneamente.


Deus é Deus de milagres! Se milagres reforma não estão se processando em sua vida, em sua família, a culpa não é dEle. Milagre é resultado de fé. Quem vive se lamentando, chorando, enclausurado jamais verá o sobrenatural de Deus em operação. A glória de Deus só se manifesta na vida daqueles que creem.  


Deus quer ainda hoje liberar o milagre que você precisa, mas assim como aquela mulher entendeu, você também precisa entender que:


1- Deus não depende das circunstâncias e nem de lugar específico para fazer um milagre


A mulher já havia consultado todos os médicos possíveis, e certamente em função de sua situação financeira teve toda atenção dessas profissionais. Com toda certeza os atendimentos não foram realizados em vias públicas, mas em consultórios fornecidos e com os melhores recursos disponíveis em sua época.


Diferente dos médicos Jesus não estava num local fechado, não tinha como dar atenção individualizada, mas Ele não depende de circunstância e local para curar, para fazer milagre.


Jesus fez milagres numa casa - Mt 8: 14-16

Jesus fez milagres no deserto - Mt 14: 14-15

Jesus fez milagres nas cidades, nas aldeias, nas sinagogas - Mt 9:35


As vezes queremos estabelecer limites para o poder de Deus. Acreditamos que Ele só libera milagres num templo fechado, num culto de campanha. Precisamos entender que não importa o lugar, se houver fé ou milagre acontece.


Conclusão: Talvez você esteja passando por uma situação semelhante a dessa mulher, já buscou solução em muitos lugares e não encontrou. Não se desespere, quero lembra-lo que o mesmo Jesus que fez milagres extraordinários no passado continua operando ainda hoje.


Se você está passando por problemas que fogem ao seu controle, que humanamente falando não tem solução, não se desespere, apenas creia, por que tudo é possível ao que crê.

Compartilhar: