Fé - quinta semana


Texto Base: Mateus 21:21 -22


Introdução: Como servos de Deus precisamos manter acesa em nossos corações a chama da fé. Não podemos em hipótese de acreditar que nosso Deus é Deus que faz o impossível. Estamos vivendo em meio a uma geração contaminada pelo ceticismo e infelizmente, muitos estão sendo influenciados e, consequentemente, estão perdendo a chance de viver os milagres do Senhor.

Deus tem interesse em nos abençoar muito mais do que tem abençoado, mas vale ressaltar que isto acontecerá somente na vida dos que se movimentarem por fé.


Existem dois tipos de fé, a fé natural e a sobrenatural.


A fé natural faz parte da essência do homem desde o seu nascimento. Para dar um exemplo simples é por meio dela que o trabalhador sai todos os dias de sua casa e sai suas atividades acreditando que nenhum mês final receberá o salário.

O outro tipo de fé é uma fé sobrenatural. Através da fé sobrenatural, temos o poder de realizar milagres e de viver impossíveis.

Quando conduzimos nossa vida pela fé sobrenatural, os milagres se manifestam por duas razões:


1) A Fé sobrenatural nos faz vencer os sentimentos que impedem os milagres

Fé é convicção, é certeza, fé não é sentimento, na verdade quando permitimos que os conduzemam nossa fé vivemos entre altos e baixos. Nossas emoções nos enganam. As vezes estamos diante de um pequeno obstáculo e logo os sentimentos de medo, transformam esta barreira em muralhas intransponíveis. 

Quando nos movemos pela   fé sobrenatural os impedimentos podem surgir, mas ela (a fé) viabiliza sua queda. 

Quando Deus chamou Abrão em Gênesis 12, Ele disse: “sai da tua terra para uma terra que eu te mostrarei”. Abrão pela fé obedeceu e em todo o seu trajeto em direção a terra da promessa, enfrentou desafios, mas sua caminhada, foi vitoriosa. Em alguns momentos é claro que sentimentos como ansiedade, medo brotaram no coração de Abraão, mas fé determinou o fim, o êxito no chamado.

Quando caminhamos por fé recebemos uma capacitação sobrenatural que nos faz ser ousados, corajosos.


2) A fé sobrenatural nos faz caminhar em vitória


Para Deus não existe impossível! Você crê nessa verdade? Se crê sua caminhada será sempre vitoriosa. Ao longo do caminho, problema dificílimos podem até se levantar, mas se você crê, você verá que eles não são maiores do que Deus. 

Não sei se você está diante de uma situação que aos seus olhos é impossível de resolver, mas uma coisa posso te afirmar, toda e qualquer situação pode ser transformada com o auxílio do Pai.

Jamais assumamos uma condição de derrotado, exercite uma fé sobrenatural e viva uma vida vitoriosa.

Conclusão: Há milagres que já estão reservados para você e sua família, mas somente através da fé sobrenatural você pode tomar posse deles.

Compartilhar: