Olhe, não caia!

 II Samuel 11:1-2


Introdução: Que o inimigo tem como meta derrubar os servos de Deus, creio que em relação a isso ninguém tem dúvida. O diabo deseja o lugar do filho de Deus, quer negociar com os servos do Altíssimo.  O diabo quer o que temos: a nossa prosperidade, a nossa posição, as bênçãos que alcançamos. 

Muitos em meio a guerra se distraem e cedem as propostas do inimigo. Davi se descuidou e caiu. É sempre boom relembrar o que estar escrito em I Coríntios 1:12 - “ Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe não caia”.

Como servos de Deus duas coisas importantíssimas precisam estar ativadas constantemente em nossa memória:

Primeira: Precisamos tomar muito cuidado com a distração - Davi foi um guerreiro, um valente de Deus. Quando estava na caverna de Adulão se refugiando da fúria e da inveja de seu sogro, recebeu ali homens que estavam em aperto, homens endividados, homens amargurados de espírito, homens que se ajuntaram a ele, e ali passaram por treinamentos rigorosos.

Com estes homens Davi deu início a um grande e respeitado exército. Davi fez da caverna de Adulão um lugar de edificação, ali Davi transformou homens que se achavam em aperto, endividados, amargurados de espírito em valentes. Somente um guerreiro tem essa capacidade de fazer isso. 

O X da questão é que em um momento de distração (e distração também quer dizer esquecimento), Davi baixou a guarda.

As vezes nos cansamos da posição que temos e lá no fundo de nossa alma uma voz grita pedindo pra ser como todo mundo. Cuidado não dê ouvidos a essa voz, essa não é a voz de Deus. Em João 17:15-17 - "Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal.Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade".
 
2) Mantenha-se em constante atividade -  Nossa luta contra o inferno é diária e constante, não permite trégua.

Desde o dia em que nos posicionamos ao lado de Jesus, automaticamente declaramos guerra contra satanás e os demônios. Esta é uma realidade incontestável e que precisa estar viva na memória de cada servo de Deus, para que ninguém seja pego de surpresa.

A Bíblia diz que no tempo que os Reis costumavam sair à guerra, Davi decide enviar Joabe e seus homens e todo Israel para a guerra, mas ele ficou em Jerusalém e o resultado foi trágico. 

Quando não cumprimos o propósito para o qual fomos chamados, ficamos suscetíveis a queda. 

Conclusão: Que a lição extraída da vida do Rei Davi nos desperte para entender que o diabo não mudou ele continua tirando muitos homens de Deus da guerra, vamos orar e clamar a Deus que guarde nossas mentes e corações para que não sejamos as próximas vitimas.


Estamos em guerra, e só vamos tomar as almas das mãos do diabo se compreendermos isso. Não podemos ter medo de entrar em guerra nos territórios do inimigo. Chega de distração, vamos guardar nossa mente para Deus, não podemos falhar, milhares de pessoas dependem de nós.


Compartilhar: