Determinação

 Texto Base: “Se te mostrares frouxo no dia da angústia, tua força será pequena”. Provérbios 24:10.


Introdução: Como servos de Deus, tudo o que fazemos precisa estar em perfeita harmonia com os princípios que o Senhor estabeleceu para seguirmos. Nossa maneira de agir, nosso padrão de conduta e comportamento precisam refletir a imagem do nosso Pai celestial.

Jesus era a exata expressão de Deus. Um dia Ele disse a um de seus discípulos: “quem vê a mim vê o Pai”. E é este o nível que precisamos alcançar, precisamos refletir a imagem e semelhança de nosso Pai.

Entre os muitos atributos de Deus que precisamos incorporar e manifestar em nossa vida diária, há um em especial  DETERMINAÇÃO.

Nosso Deus é determinado, firme em todas as suas decisões. Ele mesmo diz: passarão os céus e a terra. Mas as minhas palavras não passarão.

Determinação é a chave para conquista.

Infelizmente nossa geração está contaminada com incredulidade, muitos vivem literalmente em cima do muro, tomam uma decisão hoje, mas amanhã, dependendo das circunstâncias, mudam de opinião.

A religiosidade nos ensinou a ser passivos, acomodados, indecisos e entender erroneamente que as lutas, as guerras são sinais de Deus para não avançarmos.

Hoje precisamos tomar outra postura, pois como lemos “Se nos mostramos frouxo no dia da angústia, é sinal que nossa força é pequena”.

Hoje precisamos sair daqui debaixo desse legado, e pra  isso não poderemos aceitar de forma alguma:

1) Pensamentos divididos

Você conhece muito bem a história de Elias. O povo estava dividido sem saber a quem de fato serviria, em 1° Reis 18:21 está escrito que “Elias se chegou a todo o povo e disse: Até quando coxeareis entre dois pensamentos? Se o SENHOR é Deus, segui-o; se é Baal, segui-o. Porém o povo nada lhe respondeu”.

Os pensamentos divididos sempre nos levarão as tragédias, as derrotas. Isto fica muito claro nessa situação, pois enquanto o povo se manteve em cima do muro a nação de Israel sofreu com uma forte seca.  

Quer ver a benção do Senhor estendida sobre sua casa, seu trabalho, seu ministério? Mantenha-se firme, determinado.

A bíblia conta a história de uma mulher que lutou doze anos em busca de cura. Não foram 12 dias, ou doze meses, foram doze anos. Aquela mulher investiu até o último centavo em médicos, em remédios, e nada, mas mesmo quando todos os recursos humanos haviam se esgotados, ela continuou acreditando, na sua cura. Em seu pensamento não havia espaço para o talvez, ela estava determinada.

É isso que o Senhor espera de você, em relação ao milagre que você precisa sua mente não pode estar dividida, você precisa acreditar, mesmo que contra a esperança que o Senhor vai te abençoar. Mantenha-se firme e determinado, que sua benção está a caminho.

Compartilhar: