Vitória


Texto Base: Salmos 44:3-4

Introdução: Como servos de Deus nossas vitórias em qualquer contexto, seja na vida profissional, na vida espiritual, na vida familiar, na vida interior ou emocional, não são frutos da força de nosso braço, mas da dependência do Senhor e dos princípios que Ele estabeleceu para isso. Todos os dias temos que ter a coragem de fazer uma auto avaliação para sabermos se estamos caminhando na direção correta para caso seja necessário, fazermos os devidos ajustes.

Alguns posicionamentos que indicam nossa dependência do Senhor:

1) Andar debaixo de cobertura: Leia I Pedro 2:13-17:

Há algum tempo ouvi uma ministração do Apóstolo Terra Nova na qual ele dizia que “Todas as pessoas que respeitam a liderança vencem as crises”. Concordo plenamente com essa afirmação. Já enfrentei muitos problemas tanto a nível pessoal, familiar, financeiro, ministerial e os venci, pois sempre procurei caminhar debaixo de cobertura.

Entendo que cobertura espiritual exige critérios:

- Honra: honramos nossos líderes quando comparecemos as convocações (em nossos dias na maioria das vezes por meio virtual), quando damos o valor que os dízimos, a primícias e as ofertas merecem. Em tudo o que recebemos separamos a parte do Senhor e a parte do sacerdote. Honramos também, quando não falamos mal e nem permitindo que falem dos pastores e líderes que Deus estabeleceu sobre nós. Seu apóstolo, pastor ou líder não é perfeito, mas tem unção para te aperfeiçoar.

- Transparência: Seu líder precisa conhecer toda sua vida, seus acertos e erros, virtudes e defeitos, os pecados que cometeu. Quando isto acontece, todo argumento de satanás contra sua vida é destruído.

- Fidelidade: A fidelidade é a maior marca de um caráter tratado. Quem não consegue ser fiel é porque ainda está preso ao passado ou está enfermo em sua alma.

Não deixe a cobertura, quem despreza o mentor que Deus colocou sobre sua vida se torna vulnerável, vira alvo de satanás, mas quem permanece debaixo do manto alcança a vitória.

Em Hebreus 13:17 está escrito: “Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

2) Viver no Espírito – Leia Gálatas 5:16

Toda derrota tem uma raiz, o principal motivo da derrota é aceitarmos na alma, nas emoções as mentiras do diabo. Desprezo, vergonha, angústia, tristeza, ressentimento, paixões, solidão, complexo de inferioridade, são sentimentos demoníacos que tem levado a muitos para longe das Promessas de Deus.

Quem deseja experimentar milagres, prodígios, as maravilhas de Deus em sua vida, família, células, 12, trabalho precisa depor definitivamente o governo das emoções para adentrar na dimensão do Espírito. Quem anda no Espírito tem suas forças renovadas, caminha e não se fadiga, corre e não se cansa, voa com asas de águias. Já quem anda nas emoções vive abatido, ansioso preocupado, porque quer vencer suas guerras na força da inteligência natural.

Se você percebe que sentimentos demoníacos estão te atormentando, se você tem perdido a motivação na leitura da Palavra, na adoração, se levante hoje, ore no espírito, ore em línguas. Não se permita andar na contra mão da benção.

Conclusão: Está em nossas mãos a opção de escolha entre vitória e derrota, limitado ou ilimitado, benção e maldição. A capacitação para vitória é fruto destas duas atitudes: Andar debaixo de cobertura e andar no Espírito.  O que você vai escolher?

Compartilhar: