O que fazer diante da crise - final


Texto Base: I Samuel 30:1-20

Introdução: Costumeiramente falamos sobre vitória, conquista, avanço, sucesso, êxito. A cada mensagem que ministramos procuramos sempre dar destaque a estes aspectos da Palavra. Porém reconhecemos que mesmo diante de tanta motivação, ânimo, fé, existe uma pergunta que não quer calar: E se a crise chegar? E se a crise bater na minha porta?

Não desejamos a crise, os conflitos, mas precisamos estar preparados para enfrenta-los, pois não estamos imunes a elas. Jesus deixou claro: “...no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”. (João 16:33).

Como começamos a ver na semana passada Davi foi um homem vitorioso, mas precisou enfrentar muitas batalhas. Neste texto específico, perdeu a família, os bens e a credibilidade de seus homens. Mas mesmo diante de tamanha tragédia, Davi não abandonou a Deus, perdeu a fé, mas agiu com maturidade.

Diante das crises precisamos fazer o que Davi fez:

3) Davi enfrentou o inimigo de frente

Infelizmente a religiosidade ensinou o crente ser passivo, a aceitar tudo sem nenhuma reação, mas com toda certeza, não é isso o que o Senhor espera de nós. Diante de uma batalha não tenha medo, lute e você vai vencer.

Em 2 Coríntios 10:4 está escrito “Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando nós sofismas”

Hoje você precisa entender uma verdade espiritual, você também é um valente de Deus, e assim como Davi por onde quer que você vá Deus vai  te dar vitória.

As vezes o que aparentemente é sinônimo de derrota é sinal de grandes vitórias. Satanás quer te enganar dizendo que você não é vitorioso por causa das circunstancias, das adversidades, da aparente perda, por aquilo que você sente neste momento. Não aceite as mentiras do inimigo e debaixo da Palavra de Deus se levante, lute, vença!

Conclusão: Lembre-se: Não existe luta que Deus não possa vencer. Por isso, confie as suas lutas nas mãos do Senhor, pois Ele não só pode como deseja resolver todo e qualquer problema entregue nas suas mãos. Deus tem prazer em nos socorrer. Ele é a fonte de ajuda para qualquer pessoa que esteja em dificuldades

18 - Assim salvou Davi tudo quanto tomaram os amalequitas; também as suas duas mulheres salvou Davi.
19 - E ninguém lhes faltou, desde o menor até ao maior, e até os filhos e as filhas; e também desde o despojo até tudo quanto lhes tinham tomado, tudo Davi tornou a trazer.

20 - Também tomou Davi todas as ovelhas e vacas, e levavam-nas adiante do outro gado, e diziam: Este é o despojo de Davi.

Compartilhar: