Em sintonia com Deus

Texto Base: Gênesis 4:3-12
Introdução: Há uma verdade irrefutável no mundo espiritual: “Quando o homem ouve a voz de Deus ele é abençoado, quando ouve a voz do diabo provoca maldições sobre si e sobre a terra”. A voz do nosso Deus tem o poder de construir, já a voz do inimigo tem a capacidade de destruir.
A voz de Deus é a única coisa que verdadeiramente importa. Quando ouvimos Sua voz recebemos direção e o suprimento para todas as nossas necessidades.
Que bom seria se os nossos ouvidos estivessem sempre abertos para voz de Deus e fechados para as más noticias, para as dúvidas que geram incredulidade, para as críticas, que nos roubam o foco e destroem nossa autoconfiança.
Nossa vida pode ser melhor, mais abençoada se ouvirmos a voz de Deus.
Agora, o que não podemos esquecer é que a benção ou maldição são consequência de nossas escolhas, isso fica claro quando lemos Deuteronômio 28:1-2: 1
Em contra partida, quando deliberadamente decidimos fechar os nossos ouvidos a voz de Deus nos tornamos alvos de maldição e nos tornamos como Caim:
1) Fratricidas - Caim rejeitou a voz de Deus no momento em que o Senhor lhe pediu uma oferta. Tanto ele como seu irmão, Abel tinham consciência que precisavam ofertar ao Senhor em reconhecimento de que a terra pertence ao Ele, mas Caim decidiu ignorar a voz de Deus e até entregou algo, mas não foi de acordo com a vontade de Deus.
Deus obviamente não aceitou a oferta Caim, porque Deus não aceita qualquer coisa. Deus estabeleceu princípios de contribuições que devem ser observados e cumpridos a risca. Não podemos fazer as coisas do nosso jeito quando Deus já estabeleceu uma linha de procedimento.
O certo é que Caim se encheu de ira e descarregou-a da pior forma, tirou a vida de seu irmão.
Essa história infelizmente não é única, ainda hoje muitos “Caims” tem aparecido e estão matando os “Abéis”. Caims cheio de ódio, inveja e que deixaram de ouvir a Deus para ouvir a voz da serpente. Por não terem as suas próprias vontades satisfeitas, julgam seus irmãos, condenam a morte e o sangue jorram na terra enfraquecendo-a com maldição. Beijam, abraçam, depois matam, quantas línguas mortais estão em nosso meio.
Quantos querem a honra que não é sua. Quantos querem a unção que não lhes pertencem, e possuído pela inveja, quando veem que o Senhor esta abençoando um irmão com muito ódio saem destilando veneno em suas línguas, matando quem estiver pela frente.
Abel morreu, muitos tem morrido.
Não sinta inveja do sucesso do teu irmão, pelo contrário ouça a voz de Deus que diz, alegrem-se com os que se alegram.
A coisa mais importante na nossa vida é reconhecer a voz de Deus no Espírito Santo.
O que você ouve determina o que fará ou falará depois.
Que voz você está ouvindo?
A voz da serpente, a voz da sua carne que diz:
- “Deus não se agradou, você”.
- “Você merece ser reconhecido, mas não é amado, por isso mate quem você acha que tomou seu lugar”.
 A voz do mundo, dizendo: “venha para mim”.            

Um espírito fratricida quer o reconhecimento que é do irmão, a honra, forçada e tenta adquirir isso através da morte do irmão. Quantos Abeis vão morrer?

Hoje Deus quer abençoar a sua família, a sua descendência. Ele quer que você ouça sua voz.

Compartilhar: