Fortalecidos no Espírito Santo




Texto Base: Atos 2:1-4

Introdução: O ser humano de uma forma geral está sempre em busca algo: melhor condição financeira, qualificação profissional, conhecimento, felicidade, carro, casa própria... É bem verdade que alguns correm atrás do vento, das ilusões deste mundo.

A busca por melhoria é legítima e necessária, mas há uma prioridade que precisa ser observada por quem deseja alcançar seus objetivos, o Espírito Santo de Deus.
É o Espírito Santo que nos dá sabedoria, poder, prosperidade somente através dEle podemos viver grandes conquistas.

Logo após a ascensão de Jesus, os discípulos ficaram em Jerusalém, eles tinham por prioridade ser cheios do Espírito de Deus. Aqueles homens e mulheres tinham uma missão e se não estivessem cheios do Espírito Santo não teriam êxito.

Quem é cheio do Espírito Santo:

1) Vence qualquer desafio

A Igreja nasceu debaixo de grandes desafios, fazer discípulos de todas as nações, Jesus deixou claro que eles deveriam iniciar em Jerusalém, mas não poderiam se acomodar, pois a visão de conquista era e é global.  

Na implantação desse projeto audacioso, eles receberam ameaças, sofreram perseguições, alguns perderam vida, mas permaneceram firmes, pois o Espírito Santo era com eles. Os apóstolos passaram por muitas experiências difíceis, mas em cada uma delas o Senhor lhes deu vitória.

Hoje não é diferente, como igreja o desafio do crescimento está a nossa frente, se não estivermos fortalecidos no Espírito de Deus, com toda certeza não resistiremos as pressões do inimigo.

Na verdade, os desafios que enfrentamos são muitos e se estendem na área ministerial, profissional, familiar, financeira, é por isso que precisamos priorizar a busca pelo Espírito de Deus.

2) Não teme as tribulações

Quando enfrentamos uma tribulação sem nenhum preparo espiritual, geralmente nos desesperamos, perdemos o sono, a fome, mas quando estamos cheios do Espírito de Deus nos alegramos, pois sabemos que Deus não permite que passemos por provas que não tenhamos força para suportar.

Jesus, nosso maior referencial passou por aflições e venceu, cumpriu integralmente sua missão e tudo porque O Espírito do Senhor estava sobre Ele.

Não podemos permitir que as lutas, nos levem para longe do propósito estabelecido por Deus. Diante das lutas precisamos lembrar que Jesus está conosco. 

As tribulações para o servo de Deus são sempre oportunidade para o crescimento.

Conclusão: Mateus 6:33 – Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
É impossível viver uma vida vitoriosa se Deus não estiver em primeiro lugar em nossas vidas.

Compartilhar: