Preservando a Unidade




Texto-Base: “Assim nós, que somos muitos, somos um só corpo em Cristo, mas individualmente somos membros uns dos outros.” (Romanos 12:5)

Introdução: O inimigo luta com todas as suas forças para atingir a igreja de Cristo, seu objetivo é fazer com que o povo de Deus quebre um princípio importantíssimo, a unidade.
Uma igreja que tem um só coração, um só pensamento, um só propósito prospera, avança, cresce. E esse crescimento acontece de forma natural, afinal quem não se sente bem num ambiente de amor, de aceitação?

Em João 17:21-23 está registrado um desejo que havia no coração de Jesus, orando ao Pai pediu: “a fim de que todos sejam um; e como és tu, ó Pai, em mim e eu em ti, também sejam eles em nós; para que o mundo creia que tu me enviaste. Eu lhes tenho transmitido a glória que me tens dado, para que sejam um, como nós o somos; eu neles, e tu em mim, a fim de que sejam aperfeiçoados na unidade, para que o mundo conheça que tu me enviaste e os amaste, como também amaste a mim”.

Chegou o tempo de dar um basta a toda influência maligna que nos limita.  É tempo de crescimento, de fartura, de abundância, para isso precisamos tomar a decisão de dar as mãos e estar mais unidos que nunca.

Fique atento as armas de ataque do inimigo para tentar destruir a unidade:

A primeira arma que satanás usa é o partidarismo.  É uma arma tão antiga que há quase dois mil anos atrás o apóstolo Paulo já alertava sobre isso - I Cor 1:11 e 12 11.

Nossa igreja tem muitas gerações, muitas extensões, mas somos uma só igreja, temos uma só identidade, fomos chamados por Deus para ser Luz as Nações!

A segunda arma que satanás usa são as vozes contrarias.  Essa arma é mais antiga ainda, no Éden Eva vivia em comunhão com Deus e com sua família, bastou dar ouvidos a serpente para que um projeto tão lindo fosse destruído.

Em nossos dias essas vozes são emitidas de forma direta e até mesmo indireta, às vezes através de redes sociais. Se estivermos atentos podemos nos defender e destruir essa arma poderosa do inimigo.

Em Atos 28:5, está registrado a realização de um ato profético. O apóstolo Paulo após der sido picado por uma víbora, sacudiu a serpente no fogo. A serpente que veio para tirar a vida do servo de Deus morreu, mas ele continuou vivo servindo ao Senhor.

Há algo interessante nesse ato profético, Paulo poderia ter matado a serpente com uma pulada, poderia ter pisado sobre ela, mas lançou a serpente no fogo. Você sabe que na Bíblia fogo é sinônimo da presença do Amado Espírito Santo. Então temos nos manter firmes nesse propósito, nosso coração precisa arder com Fogo Santo, não podemos nos afastar desse Fogo Poderoso, pois somente dessa forma teremos o poder de exterminar as serpentes.

O poder de Deus em nós, é o fogo que consume o inimigo. O diabo não resiste aquele que vive cheio do Espírito.

Conclusão: Precisamos preservar a unidade, pois através dela, benção e vida de Deus são ordenadas (salmo 133).

Compartilhar: