É preciso crer



Texto Base: Mateus  21:21-22

Introdução: Deus tem um sonho e o seu sonho em relação a cada um de nós que se chama: VIDA VITORIOSA. Jesus se fez homem veio ao mundo, foi humilhado, maltratado, rejeitado, morto para conquistar isso.  Ele conquistou a chave da vitória, mas se não tomarmos posse dela terá sido vão o Seu sacrifício. 

Talvez alguém diga, mas como tomar posse dessa chave, minha vida é marcada por lutas, tribulações, guerras, todos os dias tenho que enfrentar gigantes?
E a resposta é use a Fé que Deus te deu.

Nunca se falou tanto em fé como em nossos dias, é fé para todo lado. O Pr. André Valadão patenteou essa marca e a fé está estampada em camisetas, capacetes, adesivos, xícaras, pratos, etc. Você liga a televisão e os pastores, apóstolos e bispos estão lá falando de fé. Agora apesar disso, apesar de tanta divulgação da fé, pouco se tem praticado. 

Jesus diz aos seus discípulos que se eles cressem e não duvidassem poderiam fazer coisas extraordinárias. O mesmo Jesus que falou isso no passado, é o mesmo que fala hoje a sua igreja: “Se você crê e não duvidar você vai fazer coisas extraordinárias”.

Através da fé sobrenatural, temos o poder de realizar milagres e de viver impossíveis.

Quem vive por fé:

1- Caminha diariamente ao lado da vitória dos milagres.

Abraão foi um homem que vivenciou em toda sua trajetória de vida os milagres, maravilhas. Podemos dizer que ele caminhou vitoriosamente. Qual o segredo? A fé. Ele tinha seus olhos voltados para as promessas. Deus falou com ele que lhe daria um filho e que ele se tornaria pai de nações. Apesar das circunstâncias contrárias ele creu e como fruto da fé nasceu Isaque.

Deus está sempre preparando algo poderoso, maravilhoso para os seus filhos, o que precisamos é tão somente crer. Não podemos ficar com olhos fixos nas lutas, nas dificuldades, nas impossibilidades. Se tem promessa apontada em nossa direção, vamos aguardar com alegria, pois aquele que prometeu é fiel para cumprir o que prometeu.

2- Caminha diariamente sem medo dos desafios

Um dia Deus se manifestou ao seu servo Josué e disse: Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés. Desde o deserto e o Líbano até ao grande rio, o rio Eufrates, toda a terra dos heteus e até ao mar Grande para o poente do sol será o vosso limite. Ninguém te poderá resistir todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei, nem te desampararei (Josué 1:3-5).

Josué creu e atravessou milagrosamente o Jordão. Ao chegar em Jericó a cidade estava cercada por um muro humanamente falando intransponível. Era uma cidade fortificada, haviam guerreiros treinados para protege-la, mas ele tinha fé e por fé temeu o desafio. Resultado: em sete dias ele e o povo que estava debaixo de sua liderança estavam pisando no território conquistado.

Não tenha medo dos desafios, as palavras de Deus a Josué são também para você. Siga em frente e creia que todo impedimento a sua conquista, ao seu crescimento cairá por terra em nome de Jesus.


Conclusão: Lucas 1:37 “Porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas”. É tempo de tomar posse da chave da fé, e abrir as portas da vitória na nossa vida

Compartilhar: