Bençãos sem limites - final




Texto Base: Deuteronômio 28:1-14

Introdução: Creio que o maior desejo do homem é viver uma vida próspera, regalada, sossegada. Ninguém sonha com o infortúnio, com dívidas, escassez.

O texto que lemos mostra que se atentamente ouvirmos os mandamentos do Senhor e tivermos o cuidado de guarda-los a benção virá e nos alcançará.

Se não estamos vivendo debaixo da benção é necessário ver o que está errado e corrigir. Estas duas semanas estamos meditando sobre estas questões e estamos nos posicionando, pois cremos que as bênçãos sem limites virão sobre nós.    

Infelizmente muita gente está impedida de ouvir os mandamentos e muito menos guardá-los por seus corações estão contaminados com:

3) Avareza e engano (leia Atos 4:32-35)

A igreja primitiva era uma igreja próspera, abençoada, na vida de cada discípulo havia abundante a graça, entre eles não haviam necessitados. A generosidade predominava no dia-a-dia daquela comunidade, os irmãos possuidores de terras, casas, vendendo traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos, e a cada dia a benção da prosperidade era derramada sobre todos indistintamente.

Tudo isto acontecia porque, aqueles primeiros cristãos conseguiram vencer o espírito de engano e de avareza.

A evidencia deste vitória sobre o engano e a avareza foi  a morte de um casal (Ananias e Safira).

A avareza e o engano haviam tomado conta dos corações daquele casal. Enquanto todos entregavam suas ofertas com liberalidade, eles retiveram e ainda mentiram ao Espírito de Deus, talvez acreditando que o valor da oferta fosse mais importante que a fidelidade.

A escala de valores de Deus é diferente da nossa. Deus não se surpreende com números, mas coma fidelidade.

Enquanto os que entregavam com liberalidade e fidelidade cresciam em graça abundante, Ananias e Safira, por terem retido o que não lhes pertencia, tiveram como recompensa a morte.Com isso nós aprendemos uma importante lição: ou destruímos o espírito de engano e avareza ou eles nos destroem.

Querido se as tuas primícias correspondem a um valor X não queira entregar Y. Se o dízimo que você precisa devolver é de por exemplo R$2.000,00 não entre em aliança com o espírito de engano devolvendo somente R$200,00.  Ou você destrói o espírito de engano e avareza ou eles vão destruir você.

Hoje nós vamos destruir a ação do espírito de Ananias e Safira, que ainda hoje quer roubar a prosperidade e as bênçãos que já foram liberadas a nós.

4) Egoísmo

Em Tiago 4:3 está escrito: “Pedis e não recebeis, porque pedis mal, para o gastardes em vossos deleites”.

Infelizmente muita gente pede e não recebe porque está contaminada com o egoísmo, só conseguem olhar para o seu próprio umbigo.

Há um mandamento espiritual estabelecido por Jesus, buscai em primeiro lugar o Reino e sua justiça, só então as demais coisas serão acrescentadas.  


Conclusão: Bênçãos sem limites é exatamente isso que Deus preparou para nós.  Hoje em nome de Jesus vamos olhar para o nosso coração e decidir fazer as mudanças necessárias para que todas as bênçãos do Senhor venham sobre nós e nos alcance.

Compartilhar: