Por que orar?

Texto Base: Daniel 6:10.






















Introdução: Há alguns meses atrás ao abrir meu twitter e estava lá uma pergunta muito interessante: Já pensou se Daniel deixasse para viver uma vida de oração somente depois que caísse na cova dos leões?


Na verdade as maiorias das pessoas só buscam ao Senhor quando estão diante dos grandes e graves desafios, quase ninguém se prepara para enfrentar o dia mal. Não é errado buscar a Deus quando tudo está mal, mas se podemos buscá-lo todos os dias porque não fazer?

Daniel por estar vivendo na casa do inimigo (lembre-se que ele era escravo na Babilônia), sabia que precisa estar preparado para qualquer desafio. Precisava de proteção, sabedoria, do sobrenatural de Deus em seu favor, por isso orava três vezes ao dia.

Assim como Daniel precisamos desenvolver a prática da oração, precisamos buscar ao Senhor em oração por vários motivos:

1)Precisamos orar porque nossos inimigos querem nos destruir

Não podemos ser ingênuos quanto isso, temos um inimigo que se tiver chance entra em nossa vida, ministério, família e causa um grande estrago.

Daniel Sabia que os seus inimigos estavam tramando sua morte, por isso buscou ao Senhor. O texto é claro, "Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava.

Muita gente tropeça, caí e até morre espiritualmente por acreditar que pode vencer o inimigo com suas próprias forças. Precisamos ser como Daniel, como Davi, como grandes homens da bíblia e declarar nossa total dependência do Senhor. (Leia o Salmos 18:2-3). Quando ficamos livres dos nossos inimigos? Quando oramos.

2) Precisamos orar para ter um relacionamento mais íntimo com Deus

A Bíblia nos ensina a ter um lugar secreto de oração. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto. E teu Pai, que vê secretamente, te recompensará” Mateus 6:5-6).

É claro que quando Jesus fala deste lugar, sua intenção não é exatamente valorizar um espaço físico, mas um momento de intimidade. Daniel entrou na sua casa e buscou ao Senhor no seu lugar secreto, que fisicamente parecia nem ser tão secreto, pois a janela estava aberta.

É interessante que Daniel não se deixou abater com a ameaça de morte, sua intimidade com o Senhor era tão profunda, que sua oração não foi feita na rua, no palácio, no momento em que soube do edito, Daniel orou em sua casa e com visão de Jerusalém.

Como está sua visão? Voltada para a Babilônia ou para Jerusalém?

Deus marcou um encontro com você no lugar secreto, não o deixe esperando por causa de nenhuma ameaça do inimigo.


Desafio você durante essa semana desenvolver esse tempo de intimidade com Deus seguindo os passos de Daniel. Três vezes ao dia dobre seus joelhos e busque ao Senhor em oração. 

Compartilhar: