Benção X Abençoador



Texto Base: Lucas 17:11-19

Introdução: A Palavra de Deus declara que tudo o que pedirmos ao Senhor em oração crendo recebemos.  Creio que a maioria de nós já viveu essa realidade, já orou e já viu a resposta de Deus. É muito bom receber a benção, é muito bom saber que Deus é Deus que cumpre o que promete. Agora tão importante quanto receber é saber agradecer, é permanecer fiel ao Senhor da bênção.  Digo isso porque muitos hoje estão literalmente morrendo na bênção.

Dez leprosos procuraram Jesus e pediram que o Ele os curasse. Aqueles homens haviam sido desprezados e lançados a própria sorte, viviam no mais completo abandono. Jesus demonstra amor aqueles homens quando ninguém os amava. Os ouve quando ninguém queria ouvi-los.

Jesus curou dez leprosos, mas somente um voltou para agradecer, nove morreram na benção. Entenda, quando digo morrer na bênção não estou afirmando que literalmente eles morreram, mas uso essa expressão pra dizer que a bênção se tornou um fim em si mesma.

Essa história continua se repetindo, as pessoa nos piores momentos de suas vidas recorrem a Jesus, muitos chegam a Sua presença desacreditados, doentes, desprovidos de qualquer recurso, Jesus transforma a vida e depois do milagre, poucos voltam pra agradecer, a maioria morre na bênção.

Quando morremos na bênção?

1- Morremos na bênção quando a bênção se torna maior que o abençoador.

O que é mais importante a benção ou o abençoador? Muitos respondendo a essa pergunta dizem com seus lábios que o mais importante é o Senhor, mas na prática, muita coisa esta a frente dEle.

Em nossa igreja já vimos Deus abençoar muita gente com cura, emprego, casamento, casa, carro, etc... O Senhor deu, mas para muitos que receberam a benção se tornou maior que o abençoador.

Certas atitudes são no mínimo curiosas, o homem quando esta na pior, busca a Deus, clama, ora, jejua, mas quando a benção chega, a busca simplesmente termina. Jesus curou dez leprosos e somente um voltou para agradece-lo, e Jesus pergunta: onde estão os nove? Essa pergunta é muito atual, hoje 90% das pessoas que recebem a benção não voltam para agradecer.  As pessoas vão ao encontro, são libertas curadas, mas se perdem na benção.

Precisamos mudar esse quadro, pois sem dúvida o abençoador é infinitamente maior e mais precioso que a benção.

Conclusão: A benção não pode ter um fim em si mesma, pois quando isso acontece ela se torna maldição.

Que hoje o teu coração se encha de gratidão, que a tua mente venha recordar quantas e quantas bênçãos Deus já ordenou sobre sua vida e lembrando de cada uma delas, você  se incline e agradeça o abençoador.

De que adianta o homem ganha o mundo e perder a sua alma? Dinheiro, casa, carro, saúde, nada da tem valor sem o Senhor.

Compartilhar: