Mover do Espírito - Final

Texto Base II Reis 2: 1-12
Introdução: Elias transferiu a unção que estava sobre sua vida para Eliseu, mas a unção só pode ser liberada por que Eliseu gerou em sua vida um ambiente favorável a esta unção.

Eliseu tomou algumas atitudes que permitiram a ação do Espírito de Deus em sua vida.

Segunda: Valorizou a cobertura

É interessante que quando Elias estava para ser levado ao céu, ele pede a Elizeu que ficasse em Gilgal. Mas o desejo de Eliseu era tanto por receber a unção que ele responde a Elias:  “não te deixarei”.

Eliseu não ficou em Gilgal, mas caminhou ao lado de seu discipulador.  Quem quer o mover do Espírito Santo precisa ter um mentor e caminhar ao seu lado. Sem mentoria não há transferência de unção.

Eliseu caminhou com Elias até  Betel (Casa de Deus) ele sabia que na casa de Deus ele receberia a unção que ele tanto esperava. Isaías, na casa de Deus recebe  o fogo de Deus em seus lábios o que o constitui como profeta para as nações.

Terceira: Se abriu para uma experiência pessoal com Deus

Tem muita gente quer ser cheio da unção, mas não se abre, não busca com intensidade ter uma experiência pessoal com o Senhor. Quando falo de experiências, não estou me referindo a misticismos,  “profetadas”, clausura, sacrifícios de tolos.

Outro dia numa reunião de encontro eu dividi a equipe e ordenei uma escala jejum, alguém me disse, mas isto está muito fácil, eu quero um sacrifício maior, daí eu disse então vá orando de joelhos daqui até o sítio, de imediato o discípulo percebeu o nível de religiosidade que ainda havia sobre ele.  Querido o que me refiro a se abrir para experiências pessoais, estou falando de experiências como as de Jesus, que na calada da noite a sós com Deus abria o coração e recebia poder para enfrentar os desafios do ministério.

Moisés que subia o Sinai e como alguém intimo, falava com Deus. Como servo de Deus preciso ter intimidade com Ele,  É bom ouvirmos testemunhos daquilo que Deus está fazendo com nossos irmãos, mas o melhor é vivenciarmos nossas próprias experiências.

Infelizmente o que esta acontecendo hoje é o que o apóstolo Paulo profetizou no passado:

2 Tm 4:3  Pois haverá tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, cercar-se-ão de mestres segundo as suas próprias cobiças, como que sentindo coceira nos ouvidos;
4  e se recusarão a dar ouvidos à verdade, entregando-se às fábulas.

Pessoas estão buscando experiências místicas sem fundamento Bíblico, nem ética cristã, saem em aventuras com pseudos profetas, pessoas que ninguém conhecem a origem ou que sem respaldo moral e ético e buscam conhecer o futuro, como alguém que abre o jornal a procura dos prognósticos de horóscopos.

Quando você tem experiências espirituais nada pode te tirar do caminho ou mover a sua fé, porque você está firmado em convicções que estão dentro do teu Espírito e satanás não pode derrubar um ungido de Deus que anda desta forma. E você não vai ser imaturo que é agitado de um lado para outro, você sabe em quem tem crido.

Hoje você vai ser marcado com experiências pessoais profundas com o Senhor, e quando você falar o que Deus fez na sua vida, no seu casamento, na sua família muitos serão impactados e correrão aos pés do Senhor.

Sua vida será marcada com sinais, prodígios e poderes miraculosos.


Compartilhar: