Mover do Espírito - Parte 1

Texto Base II Reis 2: 1-12

Introdução: Com o passar dos dias, semanas, meses, anos, novos desafios vão surgindo a nossa frente e com eles  a necessidade de uma nova unção.

Não podemos esquecer nunca que recebemos de Deus a missão de expulsar demônios, restaurar vidas, curar os enfermos. Missão essencialmente espiritual e que só pode ser cumprida com a capacitação sobrenatural do Espirito de Deus.

Sem a UNÇÃO, estamos suscetíveis a paralisia, a frieza, a derrota, ao pecado, mas com unção nos fortalecemos e vencemos as astutas ciladas do inimigo.

A unção é o maior tesouro que o homem pode possuir, é o fruto da comunhão com o Espírito de Deus.

Não tenho dúvida alguma de que Deus quer liberar hoje, uma nova unção  sobre nós, e assim como Eliseu recebeu porção dobrada do espírito hoje uma nova unção virá sobre a sua vida.

Enquanto Eliseu caminhou ao lado de Elias, os desafios enfrentados por ele eram menores, mas com a partida de Elias, seu ministério entraria numa nova etapa, onde os desafios seriam maiores, neste novo tempo ele necessitava de uma nova unção.

Elias transferiu a unção que estava sobre sua vida para Eliseu, mas a unção só pode ser liberada por que Eliseu gerou em sua vida um ambiente favorável a esta unção.

Eliseu tomou algumas atitudes que permitiram a ação do Espírito de Deus em sua vida.

Primeira: Rompeu com o passado (I Reis 19:19-20) 

Receber unção é uma conquista, há um preço a ser pago. Eliseu pagou um preço, se desprendeu dos valores terrenos, rompeu com o passado, ousou tirar a sua confiança dos bois que possuía e entregou-se incondicional ao Senhor.  Nestes dias Deus está a procura de homens e mulheres que tem a coragem de romper com o passado para assumir uma nova identidade.

O apóstolo Paulo, foi um homem cheio da unção do Espírito, porque teve a coragem de romper com o passado.

“Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim” (Filipenses 3:13).


Tem muita gente que quer a unção, mas conserva a sua identidade presa a religiosidade, presa ao humanismo. Deus não tem compromisso com a religião ou com os nossos conceitos. Deus tem compromisso com a sua Palavra e com aqueles que decidem entregar-se incondicionalmente a Ele.  E são poucos os que têm a coragem de semear a sua própria vida, de lançar seu livre arbítrio diante do trono para viver por fé.

Compartilhar: