Permaneça Firme

Texto Base: II Reis 4:8-37

Introdução: Existe muita gente iludida achando que por ter aceitado Jesus todos os problemas acabaram, que estão imunes as crises, as doenças, as lutas e tribulações.

A verdade é bem diferente, a partir do momento em que decidimos viver com e para Deus, imediatamente compramos briga com o inferno.

Os problemas existem e enquanto estivermos nessa terra, nesse corpo eles sempre se levantarão. Eles só cessarão no dia em que Jesus se manifestar nas nuvens cumprindo a promessa de nos levar para morar com Ele na nova Jerusalém.

Enfrentar os conflitos, as crises, não é o nosso maior desafio. Na verdade o nosso maior desafio, diz respeito a COMO  enfrentamos.

Enquanto nosso coração estiver contaminado com ansiedade, frustração, desistência, vitimismo, insegurança, ou até mesmo arrogância, auto suficiência o problema sempre prevalecerá e até mesmo crescerá.

Diante dos problemas precisamos respirar fundo decidir colocar nosso coração, nossa alma, nossas emoções em ordem.

Temos que nos libertar dos sentimentos negativos que transformam aquilo que esta já ruim em algo terrível, insuportável.

Somos servos de Deus e precisamos crer Ele pode todas as coisas. O Senhor tem o controle de todas as coisas, Ele domina sobre tudo e isso inclui até mesmo a morte.

Em 2 Reis 4. 8 – 37 encontramos a história de uma passou por uma situação dificílima. Enfrentou uma um grande problema.

Aquela mulher não podia gerar e de forma sobrenatural recebeu o milagre de ser mãe, seu filho foi crescendo, se desenvolvendo e quando estava entrando em uma nova fase da vida, aos 12 anos morre sem explicação. O menino saiu pela manhã para trabalhar com seu pai, e ali no campo começou a sentir fortes dores de cabeça, seu pai o enviou de volta para casa e diz o texto que “O menino ficou no colo dela até o meio-dia, e morreu”.

Em meio a dor, ao sofrimento, a perda ao grande problema, talvez o maior de toda sua vida, ela tomou algumas atitudes que são dignas de ser imitadas:

A primeira atitude: decidiu lutar

Diante da morte, apesar de estar extremante angustiada, a mulher não ficou chorando ou fugiu para  ou fugiu desesperada.

A história diz ela subiu ao quarto do homem de Deus, deitou o menino na cama, saiu e fechou a porta. Foi até o campo chamou o marido e disse: “Preciso de um servo e de uma jumenta para ir falar com o homem de Deus. Vou e volto logo”.

Seu marido ainda questionou quanto sua ida, mas ela com firmeza e serenidade apenas respondeu: vai tudo bem!

Diante dos problemas que se levantam para nos engolir e nos destruir, não adianta nada ficar chorando, lamentando. É preciso tomar a decisão de lutar.

Fugir tentando encontrar em outro lugar o alívio para dor não resolve nada. Todo problema tem uma solução e a solução começa com decisão de lutar.


Compartilhar: