Festa dos Tabernáculos

Texto Base: Deuteronômio 16:15-17

Introdução: Esta semana nossa igreja estará celebrando a Festo dos Tabernáculos.  Essa festa, não é uma festa comum, é uma festa que foi instituída por Deus, para desatar as Suas  bênçãos  sobre nossa colheita e sobre o trabalho de nossas mãos. Não é uma festa restrita aos judeus, mas é uma festa que deve ser celebrada por todos os servos de Deus. É  uma festa  ao mesmo tempo memorial e profética. Memorial: por que nos faz relembrar do tempo em que os hebreus mesmo caminhando no deserto, habitando em tendas, desfrutaram da presença, da provisão e da proteção do Senhor. E profética por que há um descanso que está destinado a Israel e a Igreja descrito em Apocalipse 21:3 – “E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus”.

O elemento principal desta festa é a presença de Deus entre os homens. Por esta causa Yeshua veio ao mundo: "E o Verbo se fez carne, e habitou (tabernaculou) entre nós..."(Jo.1:14).

Quando celebramos a festa dos tabernáculos renovamos um ciclo de proteção, provisão e abundancia, haja visto que na presença de Deus há sempre fartura.

Quem tem desejo de crescer, avançar frutificar, não pode ficar sem celebrar Tabernáculos. Há uma promessa de chuva sobre todos os que celebram tabernáculos descrita no livro de Zacarias 14:16-18, promessa que faz toda a diferença no processo de semedura e colheita, pois  não se pode colher se não plantio e chuva para irrigar a terra.

Nesta festa dos tabernáculos Deus vai mudar completamente o tua vida, a chuva da multiplicação virá sobre você. Para receber essa chuva é necessário que você compreenda:

Em 1º LUGAR: que as promessas de Deus são infinatamente maior que qualquer deserto - Israel habitou por cerca de 40 anos no deserto, num lugar de escassez, de sequidão, mas a unção da abundancia estava sobre eles por um único motivo: Deus estava lá. Nos desertos que você tem enfrentado, tenha certeza: a unção de abundancia estará sobre sua vida, negócios ministério por que o Senhor estará sempre contigo.

Independente da situação que você atravessar, seja ela favorável ou não Deus vai nos fazer frutificar!

Em 2º LUGAR: O PODER DE DEUS NÃO SE LIMITA A QUANTO POSSUÍMOS -  Os hebreus haviam saído do Egito depois de 400 anos de cativeiro, de escravidão e mesmo com o despojo de gado, ouro, prata que haviam recebido, ainda assim, não tinham o suficiente para o seu sustento.
Já nos primeiros quatros dias de jornada, em Mara faltou água. E já ali naquele local Deus transformou águas amargas em doce. Nossas provisões podem ser limitadas, ou mesmo, nenhuma, porém quando a bênção de Deus que é infinita e ilimitada desce sobre a nós, então temos tudo o que é necessitamos.


Conclusão: Deus sempre vai além das nossas expectativas. Deus nos provê em todas as coisas para que entendamos que Ele quer tratar valores mais importantes em nossas vidas.

Compartilhar: