Vou orar por minha família - Final


Texto Base:  Mc 5.21-23  / 35-43

Introdução: Todos os dias precisamos lutar contra os problemas que se levantam em muitas áreas de nossas vidas. O inimigo não dorme e nem dá trégua, sua intenção é matar roubar e destruir e uma das áreas que ele mais ataca é a família. Contra todas as  astutas ciladas do inferno temos uma poderosa arma que é a oração. Deus nos deu a condição entrar no mundo espiritual com autoridade, pelo novo e vivo caminho que Yeshua inaugurou para nós.  Infelizmente muitas vezes, somos mui tímidos, não sabemos orar, buscar a Deus e tomar posição da nossa herança.

A intercessão abre os céus sobre a nossa cabeça e traz uma bênção especial sobre a nossa vida. Deus tem projetos para filhos que geram intimidade com Ele. O Senhor Se alegra com um filho que sente desejo pelo caminho da intimidade com Ele

Precisamos orar para que coisas grandes e significativas aconteçam no nosso histórico. Somos construtores de histórias novas, e a intercessão é a ferramenta precípua para que esses milagres se manifestem.

Grandes e maravilhosos milagres sempre são liberados quando alguém decide buscar a Deus.

Desde a semana passada começamos a entrar em contato com a história de um pai, esse homem chamado Jairo, dirigente de uma sinagoga, líder em sua cidade, um homem acostumado a resolver grandes problemas, mas que diante da enfermidade de sua filha ficou aflito, completamente desnorteado e diante desta situação tomou a melhor decisão, correu para Yeshua. Jairo ouviu falar do poder de Deus e correu até Jesus, porque a filha dele começou a passar mal.

A narrativa do texto do evangelho de Marcos diz que ele chegou e se prostrou, ele se ajoelhou diante do Senhor Jesus! E ali, ele conquistou o seu milagre.

PROSTRAR-SE DIANTE DE JESUS PARA RECEBER O MILAGRE É:

2º) Derramar-se sem reservas. 

Hebreus 3.7 “Pelo que, como diz o Espírito Santo: Hoje, se ouvirdes a sua voz, 8 não endureçais os vossos corações, como na provocação, no dia da tentação no deserto,.”

Jairo não se apresentou conforme manda o “protocolo” judaico religioso, nem tampouco usou da sua posição para se sobrepor ou falar de igual para igual com Jesus. Jairo se derrama na presença de Jesus não importando se seria ou não bem visto com aquela atitude, não se importando se perderia sua posição de destaque ou não. Para ele só uma coisa importava – era obter o milagre através de Jesus. Então Jairo se derrama, e hoje vamos nos derramar na presença do Senhor e vencer todas as barreiras humanas e religiosas.

3º) Quebrantar-se diante do Senhor.

Salmo 51.17 “O sacrifício aceitável a Deus é o espírito quebrantado; ao coração quebrantado e contrito não desprezarás, ó Deus.”


Devemos entender que todas as coisas cooperam para nosso bem (Rm 8:28) e tomar cuidado para não deixar que a revolta entre no coração. Jairo poderia se revoltar com a situação, se revoltar com Deus, ou seja, fechar seu coração para as verdades espirituais, mas vemos que ele se quebrantou, se abriu, reconheceu Jesus como autoridade. Importa para Deus um coração quebrantado pois este não será desprezado. O Espírito Santo de Deus esta aqui para tocar no seu coração.

Conclusão: Busque a Deus em favor de sua família e receba o milagre que você necessita.

Compartilhar: