O Reino de Deus em primeiro lugar

Texto Base: Mateus 6:33

Introdução: Vivemos num tempo onde a competitividade esta cada vez mais acirrada. Na vida empresarial e profissional é um verdadeiro vale tudo, em busca pelo crescimento pessoal. Em nome do reconhecimento, valores são distorcidos, o ter é colocado acima do ser. Se esta mentalidade competitiva ficasse somente neste âmbito (empresarial e profissional), dos males seria o menor, mas é triste ver que esta visão distorcida de valores, está invadindo, também as fronteiras do Reino de Deus.

O Reino de Deus não é comida nem bebida, mas o lugar onde Deus governa, onde Suas leis são acatadas, precisamos admitir, a realidade que vivemos é outra, os interesses pessoais estão cada vez mais fortes, e o Reino de Deus, em muitas ocasiões, não está em primeiro lugar.

Quando buscamos em primeiro lugar o Reino de Deus, sua justiça, os valores do mundo tais como, competição e interesses pessoais perdem o valor e com legitimidade podemos desfrutar das demais coisas. Até por que Deus só acrescenta na vida de quem está na posição correta. Quem sai do lugar da benção, perde.

O mundo corre atrás da benção (das demais coisas), mas no reino de Deus é diferente, a benção é que corre atrás de nós. Nossa tarefa é buscar o reino de Deus, o resto é acréscimo.

Deixe eu te fazer uma perguntinha: Você quer correr atrás da benção ou quer que a benção corra atrás de você?

Quem deseja ser alvo da benção, precisa colocar o reino e seus valores como prioridade.

Demonstramos que o reino de Deus está em primeiro lugar quando:

1) Valorizamos a mensagem de Salvação

É muito bom saber que todos nós estávamos destinados a morte, ao inferno, mas que pela graça Jesus tomou o nosso lugar. É muito bom ter a certeza da salvação. Agora melhor ainda é quando aceitamos o chamado e nos tornamos porta-voz desta tão grande benção.  Há uma multidão aí fora, faminta, não pelo pão que perece, mas pelo Pão da vida, não podemos permitir que o que estamos recebendo termine em nós mesmos.

Jesus valorizou tanto a salvação que se entregou a morte, afim de  ver a redenção do homem! E nós? O que temos feito?

Precisamos nos levantar e levar a Palavra de Salvação a todos. Precisamos dizer sim ao Ide de Cristo. Há muitos que estão cansados, sobrecarregados e oprimidos e pesa sobre os nossos ombros a responsabilidade, de apontar o Caminho, A Verdade e a Vida.

Hoje tornou-se comum na igreja a transferência de responsabilidades, muitos estão respondendo ao chamado de Deus da seguinte forma: “Eis-me aqui Senhor, mas envia o pastor, ou meu líder”.

O chamado de Deus é individual, cada discípulo de Jesus tem a missão de ganhar, consolidar, discipular e enviar vidas, não podemos fugir desse compromisso.


Deus quer abençoar você sua família, mas a busca pela benção não pode ser prioridade, nossa busca prioritária de ver ser o Reino, e as demais coisas virão como consequência a essa busca.

continua na semana que vem...

Compartilhar: