As Marcas do Reino de Deus

Texto Base: Marcos 1:14-31

Introdução: Logo após a prisão de João Batista, Jesus inicia o seu ministério anunciando a chegada do reino Deus. Num tempo onde a religiosidade, conduzia o povo a uma falsa imagem de Deus, a um evangelho de meras palavras, Jesus se levanta e declara que através do arrependimento, todos podem ter acesso direto ao reino de Deus.

O desejo do coração de Deus é que este reino seja estabelecido hoje mesmo em sua vida, em sua casa. O Reino de Deus é onde Deus reina e hoje ele deseja governar sua casa, sua vida, sua família.

Biblicamente existem pelo menos três sinais que manifestam que o Reino de Deus chegou:

1- Manifestação de poder. Jesus começou o seu ministério demonstrando poder sobre espíritos imundos. Havia em Jesus autoridade, por onde ele passou centenas e milhares de vida foram libertas.

Hoje o reino de Deus será estabelecido em sua vida e todo demônio que tem se levantado para te perturbar, te oprimir baterá em retirada pelo poder que há no nome de Jesus.

2- Sinais, prodígios, maravilhas e milagres

Querido você precisa de milagre, sua família precisa de milagre e o milagre virá quando reino deste mundo for destruído em sua vida, em sua casa e o reino de Deus for estabelecido.

Os primeiros cristãos pregavam o evangelho do Reino, Deus estava dando "testemunho juntamente com eles, por sinais, prodígios e vários milagres e por distribuições do Espírito Santo, segundo a sua vontade" (Hb 2:4).

O apóstolo Paulo defendia suas credenciais apostólicas dizendo: "Pois as credenciais do apostolado foram apresentadas no meio de vós, com toda a persistência, por sinais, prodígios e poderes miraculosos." (II Co 12:12).

Quando estabelecemos o Reino em nossa casa, família, ministério temos a certeza que o que milagres acontecerão.

3. O terceiro sinal de que o Reino de Deus está estabelecido é a prosperidade.

Jesus veio trazer esperança ao homem. Deus é o dono de toda prata e de todo ouro. Ele é que dá riqueza aos ricos. Quando Jesus veio ele ministrou aos doentes para curá-los, expulsou demônios dos oprimidos para que ficassem libertos e pregou aos pobres para que fossem prósperos. Um dos principais do Reino de Deus é a liberação de prosperidade e riquezas sobre os habitantes deste Reino.

Conclusão: O Reino de Deus esta a disposição de todos, mas é privilégio dos que decidem nascer de novo.

Em Jo 3:3-5 está escrito: "Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo que, se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. ... quem não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus." (Jo 3:3-5)


O reino de Deus só pode ser visto por aqueles que nasceram de novo.  Abra o seu coração hoje mesmo e decida fazer de Jesus o Rei de sua vida.

Compartilhar: