É chegado o Reino de Deus


Texto Base: Lucas 10:9

Introdução: Proclamar a chegada do Reino de Deus é declarar o Senhorio do Rei Jesus e ao mesmo tempo anunciar a queda do império das trevas. Se um Rei toma posse de um território, logo todo e qualquer outro governo é deposto. É chegado o Reino de Deus  e isto vai exigir de nós pelo menos duas coisas:

1) Mudança de mentalidade

(Romanos 12:2) - E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.

Querido, ser cidadão de Reino vai muito além de um estereótipo, ser cidadão do Reino é ter consciência de governo.

Deus criou o homem para governar (Gn 1:28), porém o homem abriu mão desse governo, na verdade satanás usurpou o governo, porém Cristo na cruz resgatou esse governo e colocou novamente sobre os ombros dos homens (Is 9:6). Esse governo que esta sobre os ombros de Cristo, Ele delegou sobre a sua Igreja.

Hoje governo de satanás vai ser deposto e o governo Deus estabeleceu vai se estabelecer através da tua vida.

Jesus disse aos seus discípulos onde estiver um enfermo, onde estiver alguém debaixo do governo de satanás, proclamem é chegado o Reino de Deus... Abra a sua mente Satanás não pode mais ter domínio, é chegado o Reino de Deus.

2) Mudança de postura

O Reino de Deus chegou, e precisamos compreender que ele não é comida ou bebida ( Rm 14:17 ), ou seja, não é uma condição material e efêmera, mas espiritual. O reino de Deus é justiça, paz, alegria no Espírito Santo.

Quem está debaixo do governo de Deus precisa tomar posse da postura do reino.

1- É inadmissível que um crente viva enfermo, cheio de dores. O reino de Deus é Justiça. A doença não faz parte do plano original de Deus, ela é invasora e como tal precisa ser expulsa.

Isto quer dizer que o crente não precisa tomar vacina? Negativo isto quer dizer que o crente não vai aceitar a doença.

2- É inadmissível que um crente viva irado, carrancudo, amargurado, triste. O reino de Deus é alegria no Espírito Santo.

Isto quer dizer que não teremos mais motivos para nos entristecer ou ficar zangado? De forma alguma, mas vivemos num reino superior, que nos garante paz mesmo em meio a guerra, alegria em meio a tristeza, o reino é alegria no Espírito Santo.

Conclusão: O reino de Deus só pode ser visto por aqueles que nasceram de novo. Então, quando o Reino começa a se manifestar muitas pessoas são salvas, entram na dimensão do Reino de Deus e começam a ver a manifestação das coisas do Reino em suas vidas.

Compartilhar: