Princípios do Reino


Texto Base: Marcos 1:14 e Lucas 9:2

Introdução: Assim como nos tempos em que João batista, Jesus e os apóstolos do primeiro século proclamaram a chegada do Reino de Deus, milhares de vozes ao redor do mundo, hoje proclamam a mesma mensagem.

Esta é a nossa tarefa, este é o nosso dever, por isso nos movemos, vivemos e não podemos descansar até que de fato o Reino seja estabelecido em toda a terra.

Estabelecer o Reino de Deus é romper com os valores e princípios que regem este mundo e passar a viver de acordo com os valores e princípios de Deus.

Somente quem está disposto a mudar de vida, a nascer de novo pode entrar na dimensão do Reino e desfrutar das coisas do Reino.

Enquanto não se toma uma decisão radical de romper com os princípios deste mundo, o reino de Deus não será estabelecido. Até por que o reino de Deus não é um lugar específico, não está num tempo determinado, mas esta dentro de cada pessoa que decide viver neste Reino.

É possível até que muita gente venha regularmente aos cultos, receba algo da parte de Deus, mas não seja cidadã do Reino. Cidadão do reino é quem decide viver pelos princípios e valores do reino.

Existem alguns princípios fundamentais do Reino de Deus que precisamos conhecer para que nossa vida seja alcançada pelo favor de Deus:

1) OBEDIÊNCIA
Para o reino deste mundo a desobediência é normal, mas para o reino de Deus não. Um dos princípios fundamentais no Reino de Deus é a Obediência.

O que é obediência?

A obediência é uma virtude pela qual um ser aceita ordem dada por outro.

Testamos nossa obediência nos mínimos detalhes:

- Quando recebemos um conselho e não buscamos desculpas,

- Quando somos pontuais em nossos compromissos,

- Quando entregamos regularmente as primícias, dízimos e ofertas,

- Quando participamos semanalmente das reuniões de célula e discipulado,

- Quando colocamos em prática cada ministração que ouvimos,

Alguém já disse que uma pessoa mesmo tendo um coração submisso, pode ser desobediente por vários fatores: a indisciplina, o condicionamento, a desorganização, falta de foco, falta de prioridades.
Isto é muito sério, pois sem obediência é impossível ser cidadão no Reino

Compartilhar: